Com as limitações de atividades presenciais devido ao COVID-19, a empresa Farol Universitário vem movimentando entidades acadêmicas do Brasil através de uma disputa online. A competição via redes sociais, chamada Rinha das Atléticas, premiará participantes e ainda apoiará uma causa social através de doações.
O evento, que terá duração de 20 dias, começou no último domingo, 25 de abril, e conta com a participação de 128 Associações Atléticas Acadêmicas. A iniciativa tem como objetivos principais incentivar a troca de experiências e aumentar o engajamento nas redes sociais de entidades de diversos locais do país.
Ao todo, espera-se que sejam atingidos de forma orgânica mais de 100 mil jovens, de 18 a 25 anos, que são representados pelas agremiações. Para a realização das doações, que beneficiarão a ASID Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, será disponibilizado um QR Code nas publicações das participantes.
Com o início das atividades em 2019, a startup tem o propósito de impactar entidades acadêmicas de todo o Brasil, através de soluções digitais. Hoje o portfólio inclui ferramentas de gestão de vendas, parcerias e finanças, através de um sistema integrado e com soluções de pagamento e conexões com empresas do setor universitário.
“Hoje já atendemos mais de 18 estados, além de alguns países como Bolívia e Paraguai. Esperamos atingir, através das entidades acadêmicas, mais de 200 mil jovens universitários. Mesmo com a crise decorrente do COVID-19, vemos um futuro promissor para o segundo semestre de 2020 e para o próximo ano”, afirma Vitor Piagge – CMO da Farol Universitário.