sexta-feira, 26 abril, 24
HomeUniversidadesPinguinha Live Festival: O evento que nenhum universitário pode perder

Pinguinha Live Festival: O evento que nenhum universitário pode perder

Conheça Pinguinha, uma ideia que partiu de três jovens amigos que perceberam que poderiam facilitar a vida das pessoas que gostam de celebrar bebendo, de maneira prática e prazerosa. A marca já está presente na vida de diversas pessoas, principalmente entre os universitários, e tem como objetivo crescer cada vez mais, trazendo para o público nessa quarentena o evento on-line Pinguinha Live Festival: Você não pode perder!

pinguinha live festival
Pinguinha Live Festival.

Saiba tudo sobre o Pinguinha Live Festival:

Por que um festival?

A ideia do Pinguinha Live Festival é arrecadar donativos para ONGs e Trabalhadores Independentes que estão recebendo auxílio do Centro Acadêmico 4 de Dezembro-ESPM/SP e pela entidade Conexão Social- FGV/SP durante a quarentena.

Como será feita a arrecadação?

As doações serão feitas através de um link criado no site “Vakinha” (O link vai estar disponível nas nossas redes sociais e através de um QR-Code durante toda a live). O valor arrecadado será dividido igualmente para os dois projetos (50/50).

A live visa apoiar diversas causas sociais através da “Vaquinha Solidária”. A iniciativa visa ajudar 4 ONGs (aproximadamente 1.360 pessoas), para onde serão doadas cestas básicas, alimentos e produtos de limpeza/higiene pessoal, além de também ajudar o “Mutirão da Itapeva”, iniciativa que visa dar suporte a pessoas que trabalham de forma autônoma na Rua Itapeva.

O evento online ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio e o evento será transmitido no canal do Twitch da Pinguinha. No total, serão 13 horas de live.

• Na sexta, das 18h00 até 1h00;
  • No sábado, das 16h00 às 1h20.

A transimissão contará com apresentadores e intervalos entre um artista e outro. A live será promovida no Instagram através de posts patrocinados, sorteios (pré, durante e pós), posts de marcas parcerias e parcerias com digital influencers, no Facebook através dos grupos “Grupo onde fingimos estar num role universitário”, com mais de 124 mil membros, e o “Share Your Role”, com 47 mil membros. Além disso, a live também será promovida através do WhatsApp “Rede Boom”.

Importante: A Pinguinha decidiu suspender suas vendas no período da quarentena com o objetivo de não estimular o deslocamento, por isso, as únicas coisas que serão permitidas a serem entregues agora serão alimentos e roupas. Em qualquer outro tipo de sorteio, o ganhador só irá receber o prêmio ao final do isolamento social. Motivo este, também, que não teremos o produto físico nas lives.