O Google está causando polêmica ao colocar a definição de “professora” como prostituta.
Ao colocar na barra de pesquisa o significado de professora, a primeira definição apresentada é “mulher que ensina ou exerce o professorado”. Já a segunda definição tem deixado os internautas de boca aberta.
Professora significado
Classificada como brasileirismo, ou seja, um fato de linguagem própria do português brasileiro, a segunda definição para professora é “prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual”.
A pequisa começou a ser comentada nesta terça-feira (22) e o termo já se tornou o mais pesquisado no Google.
Professor significado
Porém, o mais revoltante é saber o significado atribuído para “professor” (masculino). Ao ser pesquisado na mesma plataforma, a definição é “aquele que professa uma crença, uma religião” ou “aquele que ensina, ministra aulas (em escola, colégio, universidade, curso ou particularmente); mestre”.
O que o Google diz a respeito
A resposta do Google para o ocorrido é de que os resultados de suas pesquisas incluem usos coloquiais licenciados por dicionários parceiros, que são exibidos diretamente na busca Sendo assim, dicionários online como Michaelis, Houaiss e Aurélio possuem a mesma definição.
Ao procurar o significado de professora em dicionários como o Dicio, é possível ver uma uma área de informações relevantes com os seguintes dizeres: “[Uso regional, Nordeste] Palavra com uso pejorativo, em algumas regiões do Brasil, para se referir à pessoa com quem se teve a primeira relação sexual”.
_________________________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC