Papa Francisco e LGBT+: as ideias progressistas da figura religiosa
Menu & Busca
Papa Francisco e LGBT+: as ideias progressistas da figura religiosa

Papa Francisco e LGBT+: as ideias progressistas da figura religiosa

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Papa Francisco e LGBT+: as ideias progressistas da figura religiosa

O Papa Francisco marca a sua passagem pela Igreja Católica não apenas pelo seu posto, mas também pelas ideias progressistas, as quais nem todos que seguem a religião do catolicismo aceitam.

O novo documentário do papa já tem o trailer divulgado e é dirigido por Evgeny Afineevsky. Diante desse longa, o Papa Francisco adota problemas econômicos, ecológicos e sociais do mundo em que foi agravado principalmente no momento de pandemia, dessa forma, a figura de grande reconhecimento do Vaticano traz a sua sensibilidade e perspectiva sobre os citados temas.

Confira o trailer:

Trailer do documentário do Papa Francisco.

Outro fator importante a se destacar é o pronunciamento do Papa em relação ao presidente dos Estados Unidos, o qual, para ele, não é cristão, pois, ao invés de construir pontes, fez um muro que impede a passagem de mexicanos para o país norte-americano. Outro ponto destacado, é de que o filme poderá tratar da visão do Papa Francisco sobre a união entre homossexuais.

Segundo o portal de notícias G1, a agência Religion News Service (RNS), em 2014, o Papa desde que ainda era o cardeal Jorge Mario Bergoglio apoiava a união entre homossexuais, mas não como um casamento, e sim como uma união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Os homossexuais têm direito a formar uma família.

Diz Papa Francisco no filme documental, segundo a BBC News.

Nessa visão, a perspectiva progressista do Papa não se apega a apenas esse tema. A questão dos abusos sexuais cometidos por grandes entidades da Igreja Católica é também adotado no longa, o qual o Papa claramente vai contra a tais posturas e violências, permitindo, assim, uma mudança clara na visão do Vaticano.

Apesar de proporcionar uma importante mudança na visão das figuras da Igreja Católica com ideias progressistas, muitos seguidores da religião e apreciadores do Papa continuam em uma perspectiva não progressista sobre os temas que a persona religiosa trata em seu documentário.

________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas