Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
52% dos Jovens se declaram Bi ou Homossexuais, diz pesquisa

52% dos Jovens se declaram Bi ou Homossexuais, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela J. Walter Thompson revelou que 65% da geração Y (pessoas entre 21 e 30 anos) se identifica como heterossexual. Já entre a geração Z (13 e 20 anos), aqueles que se declararam heterossexuais compõem 48% dos entrevistados. O detalhe curioso é que a porcentagem daqueles que se declaram homossexuais continuou a mesma (6%) em ambas as gerações. O que mudou foi a porcentagem de jovens que afirmam ter algum grau de bissexualidade.

A pesquisa usou como referência a Escala de Kinsey, que considera que a sexualidade é definida por um espectro, como a seguir:

Foto: fernandafran.co

Ambissexuais: a Escala Kinsey parte do pressuposto que a sexualidade pode ser entendida como um contínuo, em que os extremos se apresentam exclusivamente hetero ou homossexuais, mas os termos intermediários podem ser considerados ambissexuais, ou seja, fazem parte de um amplo espectro que inclui comportamentos hetero e homo, em diferentes frequências e intensidades. 46% dos jovens entre 13 e 20 anos entrevistados escolheram um número entre um e cinco na escala – ou seja, não se consideram totalmente homossexuais nem totalmente heterossexuais.

0 Comentários

Tags mais acessadas