‘One World: Together at Home’ - o projeto em parceria com Lady Gaga
Menu & Busca
‘One World: Together at Home’ – o projeto em parceria com Lady Gaga

‘One World: Together at Home’ – o projeto em parceria com Lady Gaga

Home > Entretenimento > Música > ‘One World: Together at Home’ – o projeto em parceria com Lady Gaga

No dia 18 de abril, o One World: Together at Home reuniu diversos artistas de diferentes partes do mundo em um enorme festival com duração de 8 horas. A transmissão foi criada pela ONG Global Citizen junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e a cantora Lady Gaga foi a responsável pela seleção dos astros que passaram pelo evento.

Entretanto, o foco do projeto não era apenas apresentar belíssimos shows digitais, mas também reunir diversos nomes para confortar e informar a população perante ao novo coronavírus, além de incentivar que todos cumpram o isolamento social.

A ideia em destaque foi homenagear as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia – os profissionais da saúde. Isso foi feito por intermédio de depoimentos e vídeos esperançosos de múltiplos enfermeiros e médicos ao redor do globo. Ademais, enquanto a transmissão ocorria, os espectadores puderam enviar mensagens de apoio aos trabalhadores por meio do site Act.me

O projeto digital iniciou às 15h do sábado e finalizou às 23h. A transmissão contou com um pré-show, o qual se estendeu até às nove da noite com a participação de artistas como Niall Horan, Adam Lambert, Rita Ora, Hozier, Kesha, The Killers, Jessie J e muitos outros.

Daí em diante, o festival transmitiu um show principal com nomes de grande importância na música pop. Stevie Wonder, Elton John, Billie Eilish, Paul McCartney, Taylor Swift e a própria Lady Gaga foram alguns dos que fizeram parte da atração mais esperada. 

Confira uma das performances de Lady Gaga:

O Brasil contou com apenas uma representante no One World. A cantora Anitta marcou presença no festival com um vídeo curto para introduzir o show do artista Juanes, mas não cantou. 

Além de contar com figuras célebres da música, a transmissão também teve o apoio de atores e apresentadores de renome para a confecção de discursos a respeito da Covid-19 e o isolamento social. Internacionalmente, o evento foi coberto por Jimmy Fallon, Stephen Colbert e Jimmy Kimmel; enquanto, no Brasil, Tiago Leifert foi o responsável por introduzir o festival. 

No dia seguinte (19), a ONG Global Citizen divulgou nas redes que o projeto arrecadou US$127,9 milhões. Segundo a própria organização, a quantia será utilizada para auxiliar os profissionais da saúde, para a Unicef e para as pesquisas na elaboração de uma vacina pela Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI). Veja a publicação da Global Citizen aqui.

__________________________________
Por Laura Vicaria – Fala! Cásper

Tags mais acessadas