One Day at a Time, que estreou em 2017 e ganhou renome pela representação de famílias latino-americanas, foi ao ar ontem (12) na rede da CBS. O canal é “casa” de programas como CSI e FBI: Most Wanted.
A ida à CBS é a terceira mudança de distribuição da série, que originou na Netflix. Após três temporadas, no entanto, a plataforma decidiu cancelar a série devido ao baixo número de audiência.
One Day at a Time foi escrita por Gloria Calderón-Kellet, que também trabalhou no sucesso How I Met Your Mother, e apresenta estrelas como Justina Machado como a ex-veterana do Exército Americano e completa “f*****” (em suas palavras) Penelope Alvarez, mãe de Alex (interpretado por Marcel Ruiz) e Elena (interpretada por Isabella Gomez). A lendária vencedora dos Emmy, Grammy, Oscar e Tony, Rita Moreno, também faz parte do elenco como a abuela Lydia Riera.
Após a série ser cancelada pela Netflix, os fãs foram às redes sociais apelar para outros canais, pedindo que adotassem ODAAT – como aconteceu com Brooklyn Nine Nine, que foi cancelada pela FOX mas comprada pela NBC.
One Day at a Time, assim, recebeu casa no POP TV, rede mais conhecida pelo programa Schitt’s Creek. Entretanto, a pandemia do coronavírus tornou-se um obstáculo para as gravações, que contavam com audiência ao vivo. A quarta temporada foi ao ar apenas pela metade, com seis episódios.
Mesmo assim, ainda há esperança. Os seis episódios de sete da primeira metade da quarta temporada irão ao ar na CBS e, se houver audiência o suficiente, a comédia poderá ter uma nova vida na rede.
Enquanto isso, nas redes sociais, o serviço de streaming Netflix divulgou que a série se passará no canal, além de parabenizá-la pela incrível história da personagem Elena – que descobriu sua homossexualidade na primeira temporada e fez milhares de fãs no mundo todo se identificarem nela.
_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!