Oloture - Por uma Vida Melhor: filme denuncia a prostituição na Netflix
Menu & Busca
Oloture – Por uma Vida Melhor: filme denuncia a prostituição na Netflix

Oloture – Por uma Vida Melhor: filme denuncia a prostituição na Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Oloture – Por uma Vida Melhor: filme denuncia a prostituição na Netflix

O filme da Nigéria, Oloture – Por uma Vida Melhor, traz uma dura realidade para a tela da Netflix e tem muitos motivos para ocupar o TOP 10 da plataforma de streaming.

A história de Por uma Vida Melhor (2019) traz a figura principal da jornalista Oloture (Sharon Ooja) que entra com toda a coragem na prostituição de mulheres na Nigéria para a Europa. Oloture passa por diversos desafios que permeiam a vida dessas mulheres marginalizadas e escreve na sua perspectiva sobre as dificuldades e todo um esquema de tráfico.

Oloture - Por uma Vida Melhor
Sharon Ooka interpreta personagem principal que se passa por prostituta para denunciar o tráfico de pessoas.| Foto: Reprodução.

Além disso, a pauta é também explorada por seu companheiro de trabalho, o Emeka (Blossom Chukwujekwu), que dá o auxílio para que o disfarce de Oloture não seja estragado. A personagem da jornalista passa por verdadeiros conflitos, tanto em continuar o disfarce como garota de programa quanto por entender a importância da matéria que deseja escrever.

A produção nigeriana expõe a realidade das ruas. A prostituição na visão do filme é bem elaborada e traz cenas que marcam qualquer telespectador pela sua dureza, mas também pela tentativa de sobrevivência em um mundo tão cruel com as pessoas que são submetidas à prostituição.

Por uma Vida Melhor netflix
Oloture, na Netflix, explora a prostituição na Nigéria e o tráfico de pessoas para Europa. | Foto: Reprodução.

É diante de um mundo marginalizado que nasce um dos piores crimes, mas é também em um mundo de aproveitadores o qual permanece os mais sujos dos casos. O filme é de fato uma transição entre a vida que Òlòturé tinha para uma que a personagem nem mesmo imaginava tal brutalidade.

Diante disso, é a produção perfeita para se refletir sobre a prostituição, de como a mulher é apenas um produto e até onde um jornalista iria por seu papel social de denúncia.

Sobre o filme Oloture

Trailer do filme, que ocupa o Top 10 da Netflix. / Fonte: YouTube.

Uma jornalista se passa por prostituta para expor o tráfico de pessoas e se depara com um mundo de mulheres exploradas e violência brutal.

Sinopse da Netflix.

Ficha Técnica

Título original: Oloture
Diretor: Kenneth Gyan
Duração: 136 minutos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação: 16 anos

___________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas