Olimpíadas: veja a data de estreia e onde assistir à abertura
Menu & Busca
Olimpíadas: veja a data de estreia e onde assistir à abertura

Olimpíadas: veja a data de estreia e onde assistir à abertura

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas: veja a data de estreia e onde assistir à abertura

As Olimpíadas estão chegando! O evento é muito aguardado, principalmente após sofrer um adiamento no ano passado, em decorrência da pandemia. Apesar de a Covid-19 ainda assolar o Japão e o mundo, a competição será realizada e contará com novas estratégias para evitar o contágio pelo vírus. Assim, torcedores não comparecerão aos estádios – nem japoneses, muito menos estrangeiros -, por exemplo, a fim de conter a doença.

Então, a menos de dez dias para os Jogos Olímpicos, confira a data de estreia e onde assistir à abertura. Além disso, conheça quem comandará as transmissões no Brasil para poder aproveitar ao máximo o evento.

olimpíadas
Olimpíadas: data de estreia, onde assistir e muito mais. | Foto: Montagem/Reprodução.

Olimpíadas de Tóquio: tudo sobre a competição

Data de estreia

A estreia dos Jogos Olímpicos é dia 23 de julho, às 8h, pelo horário de Brasília. Já o encerramento, está marcado para o dia 8 de agosto. Dessa vez, a grande anfitriã é a cidade de Tóquio, no Japão, e contará com 339 eventos de 33 esportes.

Por mais que a capital seja o centro da competição, alguns esportes e eventos serão feitos em outras cidades. Assim, os jogos ocorrerão em 41 locais diferentes. Dentre os que mais chamam a atenção, estão o estádio nacional do Japão e o estádio de Yokohama.

Onde assistir

Para os brasileiros, há duas principais opções para acompanhar as Olimpíadas de Tóquio. Sendo assim, a Globo exibirá a competição por meio da TV aberta. Ao contrário da emissora, o SporTV e a BandSports farão a cobertura e disponibilizarão os jogos através da TV por assinatura.

Na TV Globo, Galvão Bueno manterá a tradição da casa e comandará a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos – no dia 23 de julho, às 8h. Ao seu lado, estarão o jornalista Marcos Uchôa e os ex-atletas Fabi (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica artística) e Flávio Canto (judô). Já o SporTV trará Luiz Carlos Jr. e Marcelo Barreto como comandantes da transmissão, com participação dos medalhistas Nalbert (vôlei) e Hortência (basquete).

Neste ano, a competição promete fortes emoções. Com isso, trará cinco novas modalidades, sendo elas: surfe, karatê, skate, escalada esportiva e beisebol/softbol. Dessa forma, no caso brasileiro, há grandes chances de os atletas trazerem o ouro para casa, principalmente no surfe e no skate. Além disso, o Brasil também se destaca no futebol e no vôlei, podendo garantir a vitória em ambos.

Portanto, no dia 23 de julho, os amantes do esporte têm um compromisso importante: acompanhar a abertura das Olimpíadas. Mesmo que a situação não seja típica e esteja longe de um “normal”, as pessoas poderão aproveitar de um modo diferente os jogos e torcer pela seleção brasileira.

_____________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas