Olimpíadas 2021: Atletas brasileiros ganharão dinheiro pelas medalhas conquistadas. Confira os valores
Menu & Busca
Olimpíadas 2021: Atletas brasileiros ganharão dinheiro pelas medalhas conquistadas. Confira os valores

Olimpíadas 2021: Atletas brasileiros ganharão dinheiro pelas medalhas conquistadas. Confira os valores

Home > Notícias > Esporte > Olimpíadas 2021: Atletas brasileiros ganharão dinheiro pelas medalhas conquistadas. Confira os valores

Participar das Olimpíadas 2021, em Tokyo, foi um momento muito aguardado pelos atletas. Ter a oportunidade de representar o Brasil e disputar, pelo esporte que ama, significa ter conquistado um grande objetivo na carreira. Porém, melhor ainda é quando medalhas são colocadas no pescoço, poder subir no pódio e ainda, de quebra, ser bonificado com dinheiro pela conquista.

Diante dessa vitória, eles recebem reconhecimento, fama internacional, e alguns, até mesmo patrocínio. Mas, além disso tudo, quando um atleta ganha uma medalha, mais dinheiro para o bolso é entregue. Por isso, entenda quais são os valores que cada atleta brasileiro recebe ao conquistar um lugar no pódio olímpico.

atletas olimpíadas
Nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade conquistou a primeira medalha da ginástica artística brasileira e Rayssa Leal se tornou a medalhista olímpica mais jovem do Brasil. | Foto: Reprodução/Instagram.

Valores em dinheiro que os atletas receberão, por medalha, nas Olimpíadas 2021

Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, o valor alcançado por medalha varia de acordo com a modalidade disputada. Nesse sentido, as premiações em dinheiro são divididas em três categorias: esportes individuais, esporte coletivos e esporte coletivos com mais de seis pessoas.

Nas premiações individuais, como ginástica artística, esgrima ou skate, os atletas recebem os seguintes valores: R $250 mil (ouro), R $150 mil (prata) e R $100 mil (bronze). Pensando assim, Rebeca Andrade, que conquistou ouro e prata na ginástica artística, ganhará R $400 mil pelas vitórias.

atletas olimpíadas medalhas
Luisa Stefani e Laura Pigossi conquistaram a primeira medalha do Brasil no tênis nas Olimpíadas. | Foto: Montagem/Reprodução.

Já nos esportes coletivos, o valor aumenta e deve ser dividido igualmente entre os membros da equipe. Para modalidades com até seis jogadores, como a ginástica rítmica, as premiações em dinheiro consistem em: R $500 mil (ouro), R $300 mil (prata) e R $200 mil (bronze).

Para esportes com mais de seis atletas, como futebol ou rugby, o dinheiro é ainda maior e, também, deve ser distribuído em partes iguais. Assim, os valores por cada medalha são: R $ 750 mil (ouro), R $ 450 mil (prata) e R $ 300 mil (bronze).

Nas Olimpíadas de Tóquio, o Brasil bateu recorde de medalhas e alcançou o melhor desempenho em uma edição dos Jogos. Diante disso, foram 21 medalhas: 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze.  Por isso, além de todo prestígio nacional, os atletas que conquistam medalhas nas Olimpíadas 2021 também recebem uma quantia, em dinheiro, como reconhecimento do Comitê Olímpico Brasileiro pela excelente performance.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas