'O Senhor dos Anéis' ganhará longa em versão anime pela Warner
Menu & Busca
‘O Senhor dos Anéis’ ganhará longa em versão anime pela Warner

‘O Senhor dos Anéis’ ganhará longa em versão anime pela Warner

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘O Senhor dos Anéis’ ganhará longa em versão anime pela Warner

A Warner Bros. Animation, em parceria com os estúdios New Line, anunciou a produção de mais um longa para a franquia O Senhor dos Anéis, no entanto, dessa vez, em anime. A obra é intitulada O Senhor dos Anéis: A Guerra de Rohirrim.

O anime se passará 250 anos antes da trilogia. Na trama, a história sangrenta por trás do Abismo de Helm, fortaleza apresentada em O Senhor dos Anéis: Duas Torres, será contada, bem como a jornada de Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan.

Kenji Kamiyama, cineasta responsável por Akira (1988) e Jin-Roh (1999), estará na direção. Já Phillippa Boyens, que venceu o Oscar de melhor roteiro adaptado em 2004, por sua participação na antiga trilogia, fica a cargo do roteiro.

Em entrevista a Variety, Sam Register, presidente da Warner Bros. Animation, declarou que está contente por ter a participação de parte da equipe responsável pelo sucesso de O Senhor dos Anéis e Hobbit. “Estamos honrados em fazer parceria com muitos dos incríveis talentos por trás de ambas as trilogias dos filmes, junto com novos luminares criativos para contar essa história. Este será mais um retrato épico do mundo de J.R.R.Tolkien que nunca foi contado antes.”

O longa-metragem ainda não tem elenco de dublagem confirmado e nem previsão de estreia. Futuramente, após a exibição nos cinemas, o filme estará disponível no serviço de streaming da Warner, a HBO Max.

O Senhor dos Anéis anime
Anime de O Senhor dos Anéis será produzida pela Warner Bros. Pictures. | Foto: Montagem/Reprodução.

Além de anime da Warner, série baseada em O Senhor dos Anéis está em produção pela Amazon

Após garantir os direitos da franquia, a Amazon Studios iniciou a produção de uma série que contará histórias que ainda não foram apresentadas em tela. Dirigida por Wayne Che Yip (Doctor Who), a obra, assim como no anime, também se passará antes dos eventos de Hobbit e O Senhor dos Anéis, ou seja, durante a Segunda Era da Terra Média.

O elenco conta com a participação de Morfydd Clark (Amor e Amizade), Robert Aramayo (Game of Thrones), Simon Merrells (Spartacus), Peter Mullan (Meu Nome é Joe), entre outros. Na equipe de roteiro, Gennifer Hutchison (Breaking Bad) e Justin Doble (Stranger Things) garantem a contribuição.

A produção da série soma um custo altíssimo. Segundo o The Hollwyood Reporter, 465 milhões de dólares serão utilizados para a gravação da primeira temporada. Além disso, para adquirir os direitos da aclamada obra de Tolkien, a Amazon gastou cerca de 250 milhões de dólares em 2017.

Após adiamentos em virtude da pandemia, a série de O Senhor dos Anéis tem previsão de estreia para este ano no catálogo do Amazon Prime Video.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas