O que leva as pessoas a shippar um casal?
Menu & Busca
O que leva as pessoas a shippar um casal?

O que leva as pessoas a shippar um casal?

Home > Entretenimento > Cultura > O que leva as pessoas a shippar um casal?

O verbo shippar (do inglês, to ship) significa apoiar ou torcer para um casal.

Shipper – ou supercasal – é formado por duas pessoas famosas ou personagens fictícios que mantém um relacionamento amoroso e atrai a admiração do público que o acompanha.

Justin Bieber e Selena Gomez quando namoravam. | Foto: Reprodução.

É impossível falar de shipper sem citar Brangelina – que equivale a junção dos nomes de Brad Pitt e Angelina Jolie -, um dos maiores supercasais do mundo dos famosos ou do polêmico Jelena – casal composto por Justin Bieber e Selena Gomez – que movimentou a década entre idas e vindas, sendo um dos primeiros casais da geração que viralizou o termo shipper.

E, na ficção, também não fica para trás nesse assunto, Troy e Gabriela, de High School Music, que levou o público a shippar um casal quando não sabiam o que significava shippar.

Mas o que leva as pessoas a shippar casais? 

Saindo da teoria e indo para a prática, em uma rápida pesquisa no Twitter, foi perguntado a 50 pessoas por que shippar um casal, seja na vida real ou na ficção, e as respostas foram parecidas em quase todos os aspectos: a idealização de um casal perfeito através de famosos e personagens, química, aparência física e combinação entre os envolvidos, além das interações públicas entre outros fatores.

A resposta só é exata para o meio fictício, porque percebe-se a construção de um casal, o desenvolvimento de sentimentos e tudo mais. Na vida real parece mais complexo, algumas das coisas que foram listadas acima não passam de suposições que, as vezes, se perdem entre realidade e ficção.

A exemplo disso, Larry (Harry Styles e Louis Tomlinson) e Camren (Camila Cabello e Lauren Jauregui), que eram parceiros em seus respectivos grupos músicas, shippados, nunca houve nenhuma confirmação real que eram casais de verdade ou se não passavam de suposições e teorias conspiratórias.

Mas, ainda assim, existe uma legião de fãs que os acompanham, pois não há como saber de tudo que se passa na vida de uma figura pública, por mais exposta que a pessoa seja e não possui desenvolvimento do casal em um serviço de streaming ou em um livro.

Juntando todos os fatos apurados aqui, podemos afirmar que o maior motivo que leva as pessoas a shippar um casal é somente o entretenimento, o passatempo de acompanhar a vida de outras pessoas, sejam elas reais ou fictícias, mas que os motivos que a fazem shippar são fatos diversos que mudam dependendo do público que admira e/ou se identifica com cada casal. 

_________________________________
Por Jessica Santos – Fala! UFBA

Tags mais acessadas