'O Assassino de Valhalla': Entenda o final da série islandesa
Menu & Busca
‘O Assassino de Valhalla’: Entenda o final da série islandesa

‘O Assassino de Valhalla’: Entenda o final da série islandesa

Home > Cinema e Séries > ‘O Assassino de Valhalla’: Entenda o final da série islandesa

As estreias da Netflix têm chocado cada vez mais seus espectadores, seja por finais surpreendentes ou pelos conteúdos perturbadores. Nesse sentido, O Assassino de Valhalla não foge à regra.

Diante disso, veja por que a série tem despertado o interesse dos telespectadores e entenda o final do sucesso islandês.

Confira o trailer:

Sinopse de O Assassino de Valhalla

Em seu enredo, The Valhalla Murders traz Arnar (Björn Thors), um policial que mora na Noruega e tem um passado difícil com sua família, e Kata (Nina Dogg Filippusdottir), uma policial local sênior, que buscam, juntos, capturar o primeiro serial killer da Islândia.

Publicidade

À medida que a história se desenvolve, os policiais têm de enfrentar seus problemas pessoais e situações limite, como o frio extremo e os mistérios que permeiam o caso Valhalla, há mais de 30 anos, e sua relação com os assassinatos recentes.

Além disso, são obrigados a encarar as diversas mortes na cidade, o pânico dos cidadãos e os embates entre a política da própria polícia islandesa.

o assassino de valhalla na netflix
O Assassino de Valhalla é um dos sucessos da Netflix. | Foto: Reprodução.

Entenda o final do seriado

Esta matéria contém spoilers da série O Assassino de Valhalla

Publicidade

A reviravolta do final é surpreendente, principalmente quando descobre-se que o internato Valhalla não era nada do que se pensava, mas sim, um local aterrorizante em que crianças eram maltratadas pelos funcionários e, até mesmo, estupradas.

Mais do que isso, o envolvimento de Mágnus, referência na polícia da Islândia, com o “desaparecimento” de um dos meninos do internato choca a todos.

O final da trama é bem confuso, apontando questionamentos sobre o que acontece realmente com o serial killer, o procurador do Estado, Pétur.

Entende-se que a Netflix deixa o fim em aberto mesmo, uma vez que avalia a audiência de seus programas para a execução ou não de uma nova temporada.

Assim, neste caso, as pontas deixadas fazem bastante sentido, caso haja uma segunda temporada de O Assassino de Valhalla. Afinal, os espectadores não sabem se Pétur está morto mesmo, já que seu corpo ainda não foi encontrado.

O Assassino de Valhalla terá uma 2ª temporada?

Ainda não se sabe se haverá a segunda temporada de O Assassino de Valhalla, uma vez que uma série da Netflix depende da audiência para ganhar uma nova sequência – como já mencionado.

No entanto, o seriado abre caminho para uma continuação. E, se permanecer com a notoriedade que vem ganhando, poderá, sim, ter uma nova temporada.

_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!

Tags mais acessadas