As estreias da Netflix têm chocado cada vez mais seus espectadores, seja por finais surpreendentes ou pelos conteúdos perturbadores. Nesse sentido, O Assassino de Valhalla não foge à regra.
Diante disso, veja por que a série tem despertado o interesse dos telespectadores e entenda o final do sucesso islandês.
Confira o trailer:
Sinopse de O Assassino de Valhalla
Em seu enredo, The Valhalla Murders traz Arnar (Björn Thors), um policial que mora na Noruega e tem um passado difícil com sua família, e Kata (Nina Dogg Filippusdottir), uma policial local sênior, que buscam, juntos, capturar o primeiro serial killer da Islândia.
À medida que a história se desenvolve, os policiais têm de enfrentar seus problemas pessoais e situações limite, como o frio extremo e os mistérios que permeiam o caso Valhalla, há mais de 30 anos, e sua relação com os assassinatos recentes.
Além disso, são obrigados a encarar as diversas mortes na cidade, o pânico dos cidadãos e os embates entre a política da própria polícia islandesa.
Entenda o final do seriado
Esta matéria contém spoilers da série O Assassino de Valhalla
A reviravolta do final é surpreendente, principalmente quando descobre-se que o internato Valhalla não era nada do que se pensava, mas sim, um local aterrorizante em que crianças eram maltratadas pelos funcionários e, até mesmo, estupradas.
Mais do que isso, o envolvimento de Mágnus, referência na polícia da Islândia, com o “desaparecimento” de um dos meninos do internato choca a todos.
O final da trama é bem confuso, apontando questionamentos sobre o que acontece realmente com o serial killer, o procurador do Estado, Pétur.
Entende-se que a Netflix deixa o fim em aberto mesmo, uma vez que avalia a audiência de seus programas para a execução ou não de uma nova temporada.
Assim, neste caso, as pontas deixadas fazem bastante sentido, caso haja uma segunda temporada de O Assassino de Valhalla. Afinal, os espectadores não sabem se Pétur está morto mesmo, já que seu corpo ainda não foi encontrado.
O Assassino de Valhalla terá uma 2ª temporada?
Ainda não se sabe se haverá a segunda temporada de O Assassino de Valhalla, uma vez que uma série da Netflix depende da audiência para ganhar uma nova sequência – como já mencionado.
No entanto, o seriado abre caminho para uma continuação. E, se permanecer com a notoriedade que vem ganhando, poderá, sim, ter uma nova temporada.
_____________________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala!