Novelas de época brasileiras: relembre 5 casais marcantes
Menu & Busca
Novelas de época brasileiras: relembre 5 casais marcantes

Novelas de época brasileiras: relembre 5 casais marcantes

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Novelas de época brasileiras: relembre 5 casais marcantes

As novelas de época brasileiras costumam ser as queridinhas do público “noveleiro”. Os figurinos elegantes, os móveis antigos e as tramas com elementos do passado ajudam a construir a atmosfera de outro tempo. 

O grande diferencial desses folhetins de época certamente é a capacidade que eles têm de promover um verdadeiro mergulho em outro momento da nossa história, revelando algumas informações sobre o passado com o toque de ficção necessário. Sendo assim, confira, a seguir, 5 casais que marcaram algumas novelas de época brasileiras!

novelas de época brasileiras
Muitos casais da marcaram a história da teledramaturgia. | Foto: Reprodução

1) Sônia e Marcos, de O Profeta

A novela O Profeta se passa nos anos 1950 e conta a história de Marcos (Thiago Fragoso), um jovem que tem o dom de prever o futuro. Tudo muda na vida do protagonista quando ele vê Sônia (Paolla Oliveira) pela primeira vez. Isso porque ele percebe que ela é o grande amor de sua vida.

Mas o que Marcos não espera é que viverá tantas dificuldades para conseguir ficar com a amada. A ambição de Marcos, o casamento de Sônia com Clóvis e as armações de Ruth tornam essa história de amor um romance praticamente impossível.

2) Felipe e Doralice, de Cordel Encantado – uma das novelas de época brasileiras

Felipe (Jayme Matarazzo) e Doralice (Nathalia Dill) formam um dos casais mais amados de “Cordel Encantado”, trama que se passa no sertão nordestino e traz elementos como o cangaço, os coronéis e a chegada de um rei europeu que busca a sua filha perdida. No folhetim, enquanto Felipe tentava conquistar Açucena, Doralice buscava ter o amor de Jesuíno. No entanto, essa missão é difícil para ambos, pois Jesuíno e Açucena são namorados desde a adolescência. Após desentendimentos e algumas desilusões, Felipe e Doralice finalmente admitem os sentimentos que nutrem um pelo outro e ficam juntos.

3) Lívia e Felipe, de Além do Tempo

A novela “Além do tempo” ocorreu em duas fases: a primeira no século XIX e a segunda nos dias atuais. Os protagonistas Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) tentaram ficar juntos, mas os vários obstáculos da época fizeram com que eles morressem em uma grande tragédia.

Anos depois, eles reencarnam e se reencontram em outra vida para retomar aquela antiga paixão. A primeira fase da trama, que se passa em outra época, é uma das preferidas do público e mostra como a inveja, a ganância e os laços familiares afastaram os mocinhos e impediram a concretização dessa história de amor nessa vida.

4) Afonso e Amália, de Deus Salve o Rei, formam um dos casais mais marcantes das novelas de época brasileiras

A trama desse casal começa de uma forma emocionante e inesperada. Afonso (Rômulo Estrela) era príncipe do Reino Montemor, no período medieval, e foi a uma missão em um reino próximo chamado Artena. No entanto, ele se feriu e foi encontrado por Amália (Marina Ruy Barbosa), que cuidou do rapaz e o ajudou na sua recuperação.

Porém, ele não revelou à jovem que era um príncipe que tinha responsabilidade com o seu reino e que seria o futuro rei. Os dois acabaram se apaixonando um pelo outro e fazendo parte de uma história com muitos desencontros e obstáculos.

5) Xavier e Joaquina, de Liberdade, Liberdade

Xavier (Bruno Ferrari) e Joaquina (Andréia Horta) foram os protagonistas da novela Liberdade, Liberdade. A trama se passa durante o período da Inconfidência Mineira e aborda a história de Joaquina, filha de Tiradentes (personagem fictícia). Na produção, ela retorna para o Brasil após anos e conhece Xavier, jovem que também era revolucionário e defendia a liberdade do povo brasileiro.

No início, eles se desentendem várias vezes, mas, depois, começam a perceber que tem muitos ideais em comum e se apaixonam um pelo outro.

________________________________________________________
Por Camille Magri Garabosky – Fala! CÁSPER

Tags mais acessadas