5 casais de novelas brasileiras com músicas marcantes
Menu & Busca
5 casais de novelas brasileiras com músicas marcantes

5 casais de novelas brasileiras com músicas marcantes

Home > Entretenimento > Famosos e TV > 5 casais de novelas brasileiras com músicas marcantes

Conheça 5 casais de novelas que são embalados por trilhas sonoras inesquecíveis

A trilha sonora é uma parte muito importante da construção de narrativas, principalmente em filmes, séries e telenovelas. Desse modo, as músicas são fundamentais para transmitir emoções, dar dinamicidade e ainda transformar simples cenas em momentos de arrepiar. Nesse sentido, as histórias de casais em novelas muitas vezes vêm acompanhadas por essas produções artísticas, que com certeza exercem um papel essencial nos contextos em que estão inseridas. 

Conheça agora 5 casais de novelas brasileiras que possuem músicas marcantes que, sem dúvida, contribuíram para tornar a história dos personagens ainda mais especial!

As novelas são sempre lembradas por casais icônicos e ótimas trilhas sonoras.
As novelas são sempre lembradas por casais icônicos e ótimas trilhas sonoras. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 trilhas sonoras de casais de novelas brasileiras

1. Jade e Lucas, da novela O Clone

Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) foram os protagonistas da novela da Rede Globo O Clone, das 20h. A trama apresentava como tema central a junção do antigo com o novo, dando foco principalmente em dois elementos: na cultura muçulmana e na clonagem humana. No folhetim, os mocinhos vivem uma história de um amor impossível, em que a muçulmana e o brasileiro lutam para ficarem juntos, mas enfrentam uma série de obstáculos. A música que embala o casal, A Miragem, escrita e cantada por Marcus Viana, ficou muito conhecida na época da novela e conferiu emoção e significado a diversos momentos da história de Jade e Lucas.

2. Padre Pedro e Estela, da novela Mulheres Apaixonadas

Padre Pedro (Nicola Siri) e Estela (Lavínia Vlasak) fizeram parte de um importante núcleo da novela das 20h, da Rede Globo, Mulheres Apaixonadas. Na história, enquanto o Padre Pedro era um padre dedicado à sua paróquia e com princípios cristãos muito sólidos, Estela era uma jovem rica e que tinha interesses muito fúteis e superficiais. Estela havia se apaixonado pelo padre na sua primeira comunhão e, embora tenha o reencontrado anos depois, viu que os sentimentos que nutria pelo religioso continuavam fortes. A canção italiana, escrita por Ignacio Ballesteros e Tiziano Ferro, Imbranato, tema do casal, é essencial para o envolvimento dos telespectadores com a trama e traduz muito os sentimentos presentes nessa história.  

3. Paco e Preta, da novela Da Cor do Pecado

Paco (Reynaldo Gianecchini) e Preta (Taís Araújo) são os protagonistas de Da Cor do Pecado, novela da Rede Globo que foi ao ar no horário das 19h. O enredo principal do folhetim foi a paixão vivida entre Paco e Preta e os desafios que eles enfrentaram ao longo do romance, principalmente por culpa da vilã da trama, Bárbara (Giovanna Antonelli). A música tema do casal é o hit cantado por Cássia Eller Palavras ao Vento (compositores: Antonio Pires e Marisa de Azevedo Monte). A canção ganhou destaque enquanto a novela estava no ar e emocionou muitos telespectadores ao embalar essa história de amor. 

4. Luciana e Miguel, da novela Viver a Vida

Na novela da Rede Globo Viver a Vida, da faixa das 20h, Luciana (Alinne Moraes) é uma jovem modelo que namora Jorge (Mateus Solano), irmão gêmeo de Miguel (Mateus Solano). No entanto, ainda no início da trama, ela sofre um acidente de ônibus e fica tetraplégica. Com o tempo, Luciana recupera os movimentos das mãos e passa a se adaptar à nova vida, principalmente com a ajuda de Miguel, que é médico. Os dois se apaixonam mesmo em meio a tantas dificuldades e momentos de tristeza, tendo como música tema o sucesso I look to you, cantada por Whitney Houston (compositor: Robert S. Kelly).

5. Clara e Marina, da novela Em Família

Clara (Giovanna Antonelli) era uma mulher simples que levava a vida ao lado de seu marido Cadu (Reynaldo Gianecchini), com quem tinha o filho Ivan (Vitor Figueiredo). O casamento tinha momentos felizes e desentendimentos, até que Marina (Tainá Muller), uma fotógrafa talentosa, entrou na vida de Clara e se apaixonou por ela. Aos poucos, Clara também foi se apaixonando pela fotógrafa e elas passaram a enfrentar muitos desafios para ficarem juntas. Essa trama, da novela das 21h, da Rede Globo, Em Família, foi embalada pela música Só Vejo Você (Compositores: Thiago Gimenes e Tânia Mara) que ganhou destaque na época em que o folhetim foi ao ar. 

__________________________________________________________

Por Camille Magri Garabosky – Fala! Cásper

Tags mais acessadas