A edição de 2023 do reality No Limite (TV Globo) estreou nesta terça-feira (18) e chegou cheio de novidades e provas desafiadoras. Veja um resumo do que rolou neste primeiro episódio!

Mudanças e dinâmica do reality
A nova edição trouxe algumas mudanças no formato do reality. No Limite continua sendo apresentado por Fernando Fernandes, mas agora traz um elenco misto, composto por famosos, anônimos e até uma ex-participante que foi a vice-campeã da primeira temporada do programa.
Ao todo, são 15 participantes, que foram divididos em duas equipes: Jenipapo e Urucum. A edição acontece na Amazônia.
Outra mudança é a dinâmica da final, que deixa de ser definida por voto do público. Agora, o campeão vai ser definido por uma prova final, assim como aconteceu na primeira edição.
Formação das equipes em No Limite
Para a formação das equipes, o apresentador Fernando Fernandes pediu que os participantes entregassem uma pedra para quem eles não desejariam que ficassem em seu time. Os participantes mais votados foram Marcus e Claudio Heinrich. Por isso, eles foram eleitos os líderes e puderam escolher os participantes de sua equipe.
A participante Amanda ficou de fora e comentou: “Fiquei de fora porque sou gorda, com certeza. Infelizmente, eu já sabia que ia ser subestimada”.
A equipe Jenipapo, liderada por Marcus, ficou formada da seguinte forma:
- Marcus;
- Euclides;
- Pipa;
- Guilherme;
- Carol;
- Dedé;
- Simoni;
Já equipe Urucum, liderada por Claudio, ficou com a seguinte composição:
- Cláudio;
- Fuly;
- Greici;
- Paulo;
- Raiana;
- Mônica;
- Paulinha;
Provas
A primeira prova da estreia foi a Prova do Privilégio. Prova que exigiu agilidade, os participantes precisaram correr pelo rio e se pendurar em cordas. A equipe campeã foi a Jenipapo, que conquistou o benefício de ficar com as melhores comidas, além disso, precisaram decidir se ficariam com um integrante a mais ou não, e decidiram que sim. Com isso, Amanda passou a integrar a equipe também.
Na Prova de Imunidade, os participantes precisaram carregar toras e montar uma estrutura. Como a equipe Jenipapo tinha um integrante a mais, Pipa ficou de fora da prova. A equipe levou a melhor e também venceu esta prova, tornando-se imune.
Eliminação do primeiro participante de No Limite
Com a equipe Jenipapo imune, a equipe Urucum foi para o portal decidir quem seria o primeiro eliminado do reality. Mônica Carvalho recebeu quatro votos e foi a eliminada.
“Eu vim com um propósito e a minha missão foi cumprida. Eu queria muito viver uma experiência como essa. Embora com um tempo menor, eu sinto que fiz o meu melhor aqui. Eu vou estar do lado de fora, torcendo por vocês”, declarou Mônica.