Netflix lança documentário sobre o horror da tutela de Britney Spears
Menu & Busca
Netflix lança documentário sobre o horror da tutela de Britney Spears

Netflix lança documentário sobre o horror da tutela de Britney Spears

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Netflix lança documentário sobre o horror da tutela de Britney Spears

“Sem mais segredos, sem mais mentiras”. Nesta terça-feira (28), a Netflix lançou o documentário Britney VS Spears, que narra o terror vivido pela cantora pop diante da tutela do pai. 

A jornalista Jenny Eliscu e a documentarista Erin Lee Carr reuniram documentos confidenciais e entrevistas exclusivas para investigar tudo o que aconteceu com Britney desde 2008, quando a tutela começou. Além disso, o documentário traz os relatos chocantes da artista nas audiências sobre todos os abusos cometidos por seu pai. 

britney spears
James Spears exerceu o controle sobre a vida da filha durante 13 anos. | Foto: Montagem/Reprodução.

Britney VS Spears: Relembre a polêmica que inspirou o documentário da Netflix

Desde 2008, James Spears tem o controle sobre a vida financeira e outras decisões de Britney Spears. Ele conquistou esse direito após a filha ter sido internada em 2007 devido a problemas com alcoolismo e drogas ilegais. Tais ações foram consequências de distúrbios psicológicos que ela sofreu em razão da perseguição de paparazzis naquele ano. Assim, a corte de Los Angeles atendeu ao pedido de James, que passou a regular as ações da cantora de 39 anos. 

Erin Leen Car e Jenny Eliscu em cena do documentário. | Foto: Reprodução/YouTube.

Diante da polêmica, os fãs da ‘Princesa do Pop’ criaram o movimento Free Britney (Liberte Britney, em tradução livre). A intenção da mobilização era exigir o fim da tutela para que a cantora pudesse ter liberdade para viver como quisesse. Os protestos começaram nas redes sociais, mas devido à enorme repercussão, manifestações presenciais também surgiram em vários lugares do mundo. 

Em 2019, as condições começaram a mudar. O advogado, que também estava responsável pela tutela, decidiu renunciar. Por isso, apenas James Spears assumiu o compromisso. Um ano depois, a advogada de Britney pediu que todo processo fosse encerrado, porém o oposto aconteceu. Isso porque o juiz do caso decidiu colocar mais uma empresa para administrar as finanças da artista.

britney spears netflix
Manifestantes pedem o fim da tutela de Britney Spears. | Foto: Montagem/Reprodução.

O depoimento de Britney Spears

No entanto, neste ano, Britney Spears decidiu romper o silêncio. No dia 23 de junho, ela foi ao Tribunal Superior de Los Angeles para dar um depoimento sobre tudo o que estava sofrendo por causa do controle do pai. Durante 24 minutos, a artista surpreendeu os fãs e as autoridades. 

Britney relatou que a tutela do pai era abusiva e até mesmo chegou a se comparar como uma vítima de tráfico sexual. “Eu só quero a minha vida de volta”, disparou a cantora. “O controle que ele [James Spears] tinha sobre alguém tão poderoso quanto eu – ele amava o controle para machucar sua própria filha 100.000%. Ele amou. Eu trabalhava sete dias por semana, sem folga, o que na Califórnia a única coisa semelhante a isso se chama tráfico sexual […] Eles me consultavam todos os dias, nua, de manhã, à tarde e à noite. Eu não tinha nenhuma privacidade, nem porta no meu quarto. E tiravam de mim oito frascos de sangue por semana”, completa. 

O documentário tem duração de 1h33m e classificação indicativa para maiores de 14 anos. | Foto: Reprodução/Twitter

Além disso, a cantora explicou que colocaram nela um dispositivo intrauterino (DIU) para não engravidar. “Eu quero poder me casar e ter um bebê. Mas me avisaram que eu não posso me casar. Eu tenho um DIU dentro de mim, mas essa suposta equipe não me deixa ir ao médico para tirá-lo porque eles não querem que eu tenha mais filhos”. 

Contudo, para alegria dos fãs, no dia 7 de setembro, James Spears renunciou à tutela da filha depois de 13 anos. Agora, segundo o Deadline, ele é investigado pelo FBI por abuso de poder. 

Assista ao trailer oficial

Assim, a Netflix decidiu apresentar, com detalhes inéditos, o horror que Britney sofreu durante tanto tempo. Se você quer saber tudo sobre essa história, não deixe de conferir o documentário já disponível no catálogo do streaming

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas