Não olhe para cima: elenco protagoniza tour para salvar a Terra
Menu & Busca
Não olhe para cima: elenco protagoniza tour para salvar a Terra

Não olhe para cima: elenco protagoniza tour para salvar a Terra

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Não olhe para cima: elenco protagoniza tour para salvar a Terra

Nesta terça-feira (16), a Netflix divulgou o trailer oficial do filme Não olhe para cima (Don’t Look Up), que conta a história de dois astrônomos que descobriram um cometa mortal vindo em direção à Terra.

Estrelada por Jennifer Lawrence, muito conhecida por interpretar Katniss Everdeen em Jogos Vorazes, e Leonardo DiCaprio, famoso por seu papel como Jack Dawson em Titanic, a produção traz uma sátira sobre o negacionismo científico. A seguir, saiba mais detalhes sobre a trama que promete ser um dos destaques de fim de ano da Netflix.

não olhe para cima
Não olhe para cima traz elenco recheado de estrelas do mundo cinematográfico. | Foto: Reprodução/YouTube.

Sinopse de Não olhe para cima

Excêntrico. Provocante. Espirituoso. Irreverente. Sombrio. Essas são algumas das características que a Netflix promete que o filme terá. A trama, que é uma ficção científica com um toque de drama e comédia, narra a história do professor de astronomia Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e sua aluna Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), que buscam alertar a humanidade sobre o cometa que está por vir. Para isso, com a ajuda de Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles vão tentar de tudo, desde falar com as autoridades até chamar a atenção do público nas redes sociais.

Mas as pessoas não parecem se importar e debocham da situação. O desespero dos astrônomos para salvar a Terra em apenas seis meses traz uma crítica ao “negacionismo” de forma cômica, mostrando como descobertas e estudos científicos não são credibilizados na nossa sociedade.

Elenco e direção

O elenco é um dos grandes destaques da produção, já que conta com diversas estrelas requisitadas. Além dos protagonistas Jennifer Lawrence e Leonardo DiCaprio, que atuaram em diversos filmes de sucesso e já foram premiados como melhores atores pelo Oscar, Não olhe para cima surpreendeu o público com um um elenco promissor. Meryl Streep (O Diabo Veste Prada), Timothée Chalamet (Duna), Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis), Jonah Hill (Anjos da Lei), Rob Morgan (Stranger Things), Chris Evans (Capitão América) e a cantora pop Ariana Grande são uns dos nomes que aparecerão em Não olhe para cima.

A direção ficou por conta do norte-americano Adam McKay, que já foi premiado com um Oscar, dois Emmys e um BAFTA. O diretor tem trabalhos como Vice (2018), A Grande Aposta (2015) e Quase Irmãos (2008).

Lançamento e expectativas

Não olhe para cima chegará ao streaming no dia 24 de dezembro, véspera do Natal. Antes disso, o filme será transmitido em alguns cinemas selecionados a partir do dia 9 de dezembro.

A Netflix já avisou para não esperar “um filme normal de fim de mundo”. Com um elenco de alto nível, a produção tem gerado grandes expectativas no público e é uma das grandes apostas do streaming para encerrar o ano com chave de ouro.

Trailer de Não olhe para cima

Confira o trailer oficial divulgado na última terça (16):

Vamos ficar no aguardo e, em dezembro, descobrir se Não olhe para cima vai superar as expectativas e fazer jus ao elenco de alto nível!

________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!  

Tags mais acessadas