Namoro à distância é um mito? Entenda mais sobre o relacionamento
Menu & Busca
Namoro à distância é um mito? Entenda mais sobre o relacionamento

Namoro à distância é um mito? Entenda mais sobre o relacionamento

Home > Lifestyle > Namoro à distância é um mito? Entenda mais sobre o relacionamento

Como uma pessoa que vive essa realidade, resolvi abordar aqui, nesse texto, de forma simples como é e como funciona um relacionamento à distância.

Lembrando que relacionamentos não vêm com manual e nem receita de passo a passo de como fazer funcionar, importante ressaltar que cada casal é diferente e, consequentemente, cada pessoa também, então, o que funciona ou não para o meu relacionamento, pode ser diferente para o seu. 

Namoro à distância é um mito?

A principal coisa para entendermos é que o relacionamento à distância não é um bicho de sete cabeças como muitas pessoas pensam, ele é um relacionamento como os “normais”, que é necessário o respeito, companheirismo e, principalmente, a confiança. Claro que existem pontos diferentes dos relacionamentos comuns, como poder ver a pessoa toda semana, poder chamar a pessoa para assistir a filmes ou séries de baixo dos cobertores no inverno a qualquer hora do dia, chamar para um rolê aleatório quando der vontade, entre outras coisas comuns do dia a dia.

poemas akapoeta
Tempo. | Foto: Instagram/@akapoeta.

Quando estamos em um relacionamento à distância, os momentos que passamos juntos é que nem filme ou série romântica clichê norte-americana, onde cada segundo com a pessoa ao seu lado importa, como se os momentos juntos fossem takes do filme, porque cada minuto é único e importante, pois a saudade, a instabilidade de não ter uma rotina e o sentimento de não saber quando será possível rever a pessoa causa essa sensação.

O toque, o abraço, o beijo, o andar de mãos dadas, o olhar no fundo dos olhos, é algo tão simples, mas tão significativo e que damos tanta importância quando não está presente no nosso cotidiano.

akapoeta
Abraço. | Foto: Instagram/@akapoeta.

O relacionamento à distância é composto de aprendizados e evolução para quem o vive, aprendemos a lidar com o jeito, opiniões, gostos diferentes, aprendemos todo dia a conquistar a pessoa para que o relacionamento não caia na “rotina”, aprendemos a renovar nas surpresas, presentes e o modo como nos relacionamos. O namoro é como o mundo, sempre está se renovando e desenvolvendo.

Para pessoas como eu, que são 100% sentimentais e parece um chiclete que gruda na pessoa, fiquem tranquilos, nós aprendemos a lidar com o tempo e vivência do relacionamento que somos capazes de driblarmos nossos sentimentos de carência e saudade, não será algo fácil, mas vale a pena porque estamos com pessoas que realmente amamos e isso que importa.

Portanto, o relacionamento à distância não é um mito, ele funciona, se for algo que realmente importa e queremos, a distância, carência e a saudade acabam virando apenas detalhes.

____________________________________
Por Mariany Garcia – Fala! Cásper

Tags mais acessadas