Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança
Menu & Busca
Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança

Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança

Home > Lifestyle > Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança

O carnaval é tempo de folia e muita curtição, no entanto, o abuso do álcool pode causar situações desagradáveis para as mulheres. Pensando nisso, confira 4 dicas para celebrar com segurança.

Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança | foto: Reprodução
Mulheres no Carnaval: 4 dicas para curtir com segurança | foto: Reprodução

1- Companhia

Estar acompanhada de amigos e amigas é essencial. Além disso, acaba por ser muito mais divertido. De acordo com os organizadores dos bloquinhos de rua, pode ser perigoso andar sozinha, mesmo que seja para ir ao banheiro ou pegar uma bebida. Sendo assim, aconselha-se que ande em grupos com mais de 4 pessoas para evitar qualquer situação incômoda.

2- Pertences

Preste atenção! Todo cuidado é indicado na hora de carregar os pertences. Trombadas e até mesmo pessoas com “intuito de beijá-la” podem não ser o que aparentam, mas sim uma oportunidade para roubos.

Sobre essa questão, os organizadores do Carnaval de rua recomendam o uso de pochetes e doleiras como uma alternativa mais viável do que as mochilas.

CARNAVAL 2020: MELHORES BLOQUINHOS DE RUA DE SÃO PAULO

3- Bebidas

Não aceite bebidas de ninguém, muito menos de estranhos. Assim, não confie em pessoas que se oferecem para pagar ou te oferecem bebidas. Afinal, elas podem estar batizadas.

Além disso, segundo os organizadores do Carnaval do Rio, recomenda-se que não aceite que ambulantes abram sua bebida, uma vez que já foram registrados casos de mulheres que ficaram desacordadas por conta de drogas colocadas durante o manuseio.

CARNAVAL E JAZZ? VEJA ENSAIOS DE BLOCOS PAULISTANOS NO JAZZNOSFUNDOS

4- Transporte

Se for utilizar algum aplicativo de viagens como Uber ou 99, aconselha-se que vá acompanhada de colegas. No entanto, caso tenha de ir sozinha, compartilhe a localização durante o trajeto com pessoas de confiança, como familiares e amigos.

_______________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades

Tags mais acessadas