Morre Marge Champion, a modelo para Branca de Neve
Menu & Busca
Morre Marge Champion, a modelo para Branca de Neve

Morre Marge Champion, a modelo para Branca de Neve

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Morre Marge Champion, a modelo para Branca de Neve

As marcas dos contos das princesas da Disney trouxe grandes figuras que serviram e ainda servem como inspiração para muitas pessoas. Uma das pioneiras entre as princesas que iniciou um grande sucesso para o estúdio foi Branca de Neve, a jovem e doce princesa que fugiu de sua madrasta para sobreviver e a qual foi envenenada por uma maçã. Mas essa história você já conhece.

A verdade é que a Branca de Neve foi inspirada em uma estrela talentosa, a Marge Champion, a qual morreu nesta quarta-feira (21), segundo as informações do site The Hollywood Reporter. A mesma fonte revela a grande carreira da atriz, coreógrafa e modelo das animações da Disney, inspirando a criação de personagens como a Fada Azul em Pinóquio, a Hyacinth Hippo em Fantasia e o Mr. Stock em Dumbo.

princesas da disney
Atriz que serviu de molde para a Branca de Neve da Disney morre aos 101 anos. / Foto: Reprodução.

Dessa forma, a talentosa Marge Champion se despede do mundo com os seus 101 anos. Nesse tempo, a sua carreira foi marcada também pela dança em que ganhou um Emmy como melhor coreografa após o filme Queens of the Stardust Ballroom, em 1975, além da grande parceria com o seu esposo e dançarino Gower Champion na própria sitcom, nomeada The Marge and Gower Show, de acordo com o Omelte.

Marge Champion
Marge Champion, molde da Branca de Neve. / Foto: Reprodução.

A Champion ainda participou de grandes títulos como O Barco das Ilusões, Uma Noiva para Charlie e O Amor nasceu em Paris.

Nessa visão, o mundo cinematográfico perde mais uma de suas anciãs, as quais fortaleceram as telas de cinema com a magia e a inovação, tendo a beleza e talento de Marge Champion como molde.

________________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas