sexta-feira, 1 março, 24
HomeNotíciasMonark tem canal bloqueado ao vivo e discute com Mamãe Falei

Monark tem canal bloqueado ao vivo e discute com Mamãe Falei

O canal do Youtube do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, foi desativado nesta terça-feira (08). A medida foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após o youtuber ajudar a propagar desinformações sobre o processo eleitoral do Brasil.

Monark teve conhecimento do ocorrido durante entrevista com Arthur do Val, o Mamãe Falei, ex-deputado estadual de São Paulo, que não concordou com a postura do influenciador.

Monark
Monark acusou o STF de censura. | Foto: Montagem/ Instagram

Monark e Mamãe Falei discutem durante entrevista

Monark teve o canal bloqueado ao vivo e, durante a entrevista, foi informado por alguém do estúdio. O youtuber tentou se justificar e afirmou que foi censurado por ter divulgado uma live do argentino Fernando Cerimedo, dono do canal ‘La Derecha Diário’. Na live, o argentino disseminava diversas desinformações, como a de que cinco dos modelos de urnas eletrônicas usadas nas eleições 2022 registraram mais votos para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que para Jair Bolsonaro (PL).

Monark reclamou da decisão do STF, enquanto o ex-deputado se mostrou a favor. Logo, o influenciador chamou o Mamãe Falei de ditador e os dois começaram a discutir. “A live do argentino é basicamente um atentado contra a nossa democracia. Ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral e você não pode fazer isso quando você tem pessoas nas ruas quebrando e querendo matar pessoas por causa disso”, disse Arthur do Val.

“É um direito de qualquer ser humano republicar uma notícia e dar sua opinião”, defendeu Monark. O influenciador ainda apontou que estamos entrando em uma Ditadura e que pessoas importantes como o ex-deputado “não conseguem perceber a gravidade”. Os dois continuaram discordando um do outro e Arthur do Val explicou que o argentino não pode divulgar informações “mentirosas”. Veja o vídeo a seguir:

No Twitter, Monark ainda acusou o STF de censura. “Fui censurado pelo STF… Não vivemos em uma democracia. Me acompanhe no Rumble/monark! Quantos dias até polícia vir na minha casa? Alexandre de Moraes age como um ditador”, escreveu o influenciador.

_______________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS