Molduras para stories: confira uma maneira fácil de fazer
Menu & Busca
Molduras para Instagram: 6 dicas de como fazer

Molduras para Instagram: 6 dicas de como fazer

Home > Notícias > Mercado > Molduras para Instagram: 6 dicas de como fazer

As redes sociais têm sido grandes portais para compartilhar momentos, divulgar marcas e, de fato, ter uma espécie de livro de fotos e memórias digitais. Por isso, pensando em guardar fotos em apps, as molduras para stories têm ficado cada vez mais comuns no Instagram.

Com elas, é possível criar stories diferenciados e personalizados com cores e imagens que você desejar, é como montar uma moldura de porta retrato, mas em uma plataforma digital. Nesse sentido, a plataforma Trakto pode ser sua grande aliada para criação de molduras para stories.

Como criar molduras para stories
Como criar molduras para stories. | Foto: Unsplash.

O que é a moldura de storie?

Mas, afinal, o que seriam as molduras para stories e como podemos utilizá-las no Instagram? As molduras são uma espécie de filtro que você pode utilizar nos seus stories, porém esses filtros acabam ficando apenas na borda, como uma moldura de porta retratos. 

Essas molduras para stories são arquivos no formato png e com fundo transparente, possibilitando colocar nos seus posts ao redor da foto, seja com o logo da empresa, divulgação de produtos ou mesmo para deixar seu registro mais personalizado.

Elas são super práticas e dão uma cara bem mais profissional para suas publicações. Pensando em te ajudar a criar molduras para stories Instagram, separamos algumas dicas que facilitam essa criação.

Veja o que são as molduras para Instagram
Veja o que são as molduras para Instagram. | Foto: Unsplash.

Como fazer uma moldura para seus stories?

Pensando em facilitar sua vida, vamos criar um passo a passo super detalhado sobre como criar molduras para stories personalizadas do seu jeito e gosto.

A primeira coisa que vai facilitar muito todo o seu processo de criar molduras para stories é optar por utilizar o editor da Trakto no seu computador, de forma totalmente gratuita. Para começar a criar essa moldura stories é necessário entrar na subpágina Story Instagram, onde já tem até algumas ideias disponíveis, mas o mais interessante é começar uma moldura do zero apenas clicando na aba “criar novo”.

Com a página em branco aberta, você pode começar fazendo uma borda personalizada para sua moldura stories Instagram clicando em adicionar uma forma. Lá, você consegue escolher qualquer forma de sua preferência, como um quadrado ou um círculo e até mudar a cor para uma de seu agrado. Feito isso, é só posicionar a moldura onde você desejar.

Agora, chega o momento crucial de sua criação de molduras para stories: o momento de trocar o fundo branco por um fundo transparente. E, para isso, você deve:

  1. Clicar em ajuste da Página;
  2. Ir para seleção “cores”;
  3. Utilizar a cor que está em um quadrado com uma linha vermelha;
  4. Pronto, o fundo já ficará com quadradinhos e, na hora de usar, ele estará transparente.

Após ter personalizado as molduras para stories, da forma que mais te agrada e ter tirado o fundo, você já pode salvar seu arquivo na opção “baixar” e salvar como PNG, pois a Trakto consegue identificar que o fundo já está transparente.

Ao salvar o arquivo, teremos em sua visualização o fundo cinza, mas, não se preocupe, porque ele vai estar transparente na hora de usar.

Vale lembrar que você pode personalizar com quantas formas e stickers preferir, pois nada irá interferir no resultado das molduras para stories. Além disso, se em algum momento você se deparar com a palavra frame, não se assuste, pois é apenas as imagens que você adiciona a sua moldura, isto é, cada frame é uma espécie de desenho a mais. Você pode achá-las prontas na Trakto ou criá-las, utilizando o mesmo passo a passo da criação das formas.

Mas, como eu uso isso no meu Instagram? Primeiro, é preciso passar o arquivo das molduras para stories do seu computador para o celular, mas isso é bem prático. Você pode abrir o WhatsApp Web e mandar sua moldura como arquivo e não como imagem, dessa forma qualidade é mantida. Além disso, existem outras formas de realizar essa transferência, mas essa acaba sendo a mais simples e que funciona com todos os aparelhos.

Depois, é só salvar do WhatsApp para o celular e seguir os passos, abaixo, na hora da postagem:

  • Primeiro passo: Abrir os Stories do Instagram e tirar foto, gravar vídeo ou selecionar um arquivo da própria galeria;
  • Segundo passo: Ir para os stickers disponíveis na parte superior;
  • Terceiro passo: Abrir ícone da câmera;
  • Quarto passo: Escolher a moldura que você fez o download;
  • Quinto passo: Agora, é só posicionar sua moldura para stories;
  • Sexto passo: É possível até adicionar mais de uma moldura, logo ou quantas imagens baixadas você quiser.

O que muda com a moldura?

E, no fim das contas, agora que você já sabe como fazer molduras para stories Instagram, qual é a vantagem de ter esse tipo de recurso? Ou seja, qual a vantagem de se usar uma moldura para storie?

Podemos citar uma série de diferenciais que as molduras para stories podem agregar para suas fotos e até mesmo no mercado de trabalho.

Sendo assim, confira, a seguir, algumas vantagens que a moldura proporciona aos seus stories:

Qual a diferença de usar molduras
Qual a diferença de usar molduras. | Foto: Unsplash.

Marcas

Se seu objetivo é fazer um storie para uma marca, com toda certeza as molduras para stories deixarão  todo o trabalho mais profissional e exclusivo. Todos que pararam para assistir e conferir o conteúdo da marca saberão que aquela página investiu em tecnologia e nas redes sociais. Além disso, essas molduras para stories acabam chamando mais a atenção do usuário que está apenas passando por diversos stories.

Pessoal

Agora, se você não tem uma marca ou não trabalha para alguma, você pode usar nos seus próprios stories para deixá-los esteticamente mais bonitos, bem trabalhados e com uma forma de porta retrato digital. 

Pronto, agora você já sabe tudo o que é necessário para criar stories incrivelmente personalizados, utilizando a técnica de molduras. A dica final é testar e brincar bastante no site da Trakto, apesar de no começo parecer um pouco difícil criar estéticas diferentes e bonitas, com o tempo e a prática você verá seu progresso. Se a parte da criatividade estiver te complicando, você ainda pode usar algumas referências disponíveis no próprio site, além de usar templates prontos e alterar apenas a cor ou excluir elementos.

Se você ainda tiver alguma dúvida, vale dar uma olhada no vídeo que a Trakto preparou para te ensinar a utilizar esse recurso de molduras para stories.

__________________________________________

Por Barbara Contini – Fala! Cásper

Tags mais acessadas