Meta 2021: Inventário patrimonial da CPCON deve entrar na sua lista
Menu & Busca
Meta 2021: Inventário patrimonial da CPCON deve entrar na sua lista

Meta 2021: Inventário patrimonial da CPCON deve entrar na sua lista

Home > Notícias > Mercado > Meta 2021: Inventário patrimonial da CPCON deve entrar na sua lista

Incluir a contratação do inventário patrimonial do grupo CPCON nas metas para 2021 é um recurso fundamental para quem deseja ou precisa melhorar a gestão patrimonial da empresa! O início de um novo ano é uma ótima oportunidade para fazer um balanço do que foi conquistado até o momento e estabelecer novos objetivos.

Afinal, a chance de obter sucesso nos novos empreendimentos está diretamente ligada à organização prévia. Confira por qual motivo você deve contratar a CPCON para fazer o inventário da sua empresa!

inventario patrimonial
Inventário patrimonial da CPCON é o primeiro passo para o sucesso | Foto: Freepik.

O que é inventário patrimonial?

Um inventário patrimonial nada mais é que um registro que engloba e descreve todos os bens da empresa, sejam eles bens móveis ou imóveis. Eles são fundamentais para uma boa gestão patrimonial.

Devem estar sempre atualizados e coerentes com a realidade corporativa, mesmo que haja movimentação interna dos bens. Neste caso, especificamente, é ainda mais importante ter uma equipe competente acompanhando essas informações.

Benefícios de um inventário patrimonial

A partir do momento que é feito um inventário, são identificados todos os bens que estão sob o domínio da empresa. É possível facilitar tanto a localização dos itens quanto o controle de entrada e saída de qualquer um deles, além de adequação às normas e legislações vigentes.

Investir em um inventário patrimonial contribui com a conservação e a proteção do patrimônio empresarial, além de auxiliar no processo de inspeções fiscais e contábeis. Vale pontuar também que, o ato de registrar os bens da empresa com seus respectivos valores revisados e avaliados qualifica o processo de uma possível contratação de seguro ou na adesão de um financiamento onde os ativos são comumente dados em garantia.

Por que contratar o inventário patrimonial da CPCON?

Como fazer um inventário de ativo fixo ? Como mantê-lo? O que inserir nesse levantamento? Perguntas assim orientam o início do projeto de trabalho delineado pela equipe CPCON. Para obter sucesso em seus inventários, mantém a atenção aos detalhes de todo o projeto, desde tópicos de logística até as contingências e materiais necessários. Por isso, a CPCON é a melhor opção do mercado, pois proporciona as seguintes garantias:

1. Segurança e funcionalidade

A pandemia da covid-19 apresentou a necessidade de adaptação e aperfeiçoamento dos serviços. Diante dessa nova realidade, é essencial manter um padrão de qualidade na gestão patrimonial, mesmo à distância.

Cientes da importância de minimizar os riscos da pandemia, a CPCON possui um sistema de gestão de ativos que permite o controle de um inventário patrimonial por meio de uma plataforma de controle à distância.

Além de contribuir com os cuidados frente à pandemia, o sistema simplifica processos, elimina o gerenciamento manual, permite o rastreamento das equipes de gerenciamento de ativos e de estoques, e conta também com leitores portáteis e antenas para leitura de ativos à distância através da tecnologia RFID. Tudo isso com acesso de qualquer lugar, garantindo uma gestão segura e eficiente.

2. Soluções para sua empresa

Visando a excelência no atendimento ao cliente, a CPCON oferece soluções diversas para inventários patrimoniais e demais necessidades desse tipo de registro. Dentre os serviços disponíveis está a avaliação patrimonial, essencial para ter conhecimento do estado financeiro do patrimônio em relação ao mercado e ao próprio empreendimento.

O objetivo desse serviço é avaliar os bens tangíveis e intangíveis da empresa, fornecendo dados decisivos para tomada de decisões estratégicas. A empresa também conta com outros serviços como gestão de ativos e estoques, consultoria e demais soluções de suporte ao cliente.

3. Referência e qualidade

A segurança e a confiabilidade são fatores cruciais ao ponderar para qual empresa entregar dados tão importantes quanto às informações do inventário patrimonial. Mais do que simplesmente oferecer um serviço, é preciso contar com uma equipe dedicada e capaz de satisfazer as necessidades particulares de cada empresa com segurança e competência.

A CPCON foi responsável pelo maior projeto de inventário de ativos no Brasil e pela maior implantação de RFID em ativo imobilizado do mercado, reafirmando o seu papel de referência em qualidade, eficiência e confiança na área de gestão patrimonial.

Para garantir que as metas para 2021 sejam feitas da melhor forma, contrate a CPCON. Clique aqui e conheça os serviços disponíveis!

______________________________
Por Millena Paz – Fala! UFPE

Tags mais acessadas