Memorial do Oscar 2020 esquece de Cameron Boyce, Luke Perry e outros
Menu & Busca
Memorial do Oscar 2020 esquece de Cameron Boyce, Luke Perry e outros

Memorial do Oscar 2020 esquece de Cameron Boyce, Luke Perry e outros

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Memorial do Oscar 2020 esquece de Cameron Boyce, Luke Perry e outros

O Oscar 2020 seguiu a tradição de apresentar um Memorial em homenagem às perdas dos artistas de Hollywood no ano anterior à premiação e no início deste. No entanto, a Academia esqueceu de alguns artistas.

Memorial do Oscar 2020
Memorial do Oscar 2020 esquece de Cameron Boyce, Luke Perry e outros.

OSCAR 2020: CONFIRA OS GANHADORES DA PREMIAÇÃO

‘In Memoriam’ – O memorial do Oscar

O momento, que é um dos pontos altos da cerimônia, foi muito emocionante, principalmente com a apresentação de Billie Eilish cantando “Yesterday“, dos Beatles, acompanhada do irmão, Finneas O’Connell no piano.

No entanto, o que todos estão questionando é o fato da Academia ter esquecido de incluir estrelas importantes do cinema que morreram no ano passado, como Luke Perry, ator de Riverdale que faleceu em março aos 52 anos, vítima de um AVC, e o jovem ator da Disney, Cameron Boyce, que morreu aos 20 anos após sofrer uma convulsão, em julho de 2019.

Grandes atores foram esquecidos no Memorial do Oscar

Cameron Boyce ficou conhecido por seu papel na franquia Descendentes, mas também estrelou ao lado de Adam Sandler no filme Gente Grande. Luke Perry trabalhou em muitos filmes e séries, dentre os quais se destaca seu papel como Fred Andrews na série Riverdale. Perry até fez uma participação especial em Era Uma Vez Em… Hollywood, que foi premiada em várias categorias do Oscar. 

Mas Perry e Boyce não foram os únicos nomes deixados de fora do tributo. Jan-Michael Vincent, Tim Conway, Michael J. Pollard e Sid Haig também ficaram de fora da homenagem.

O ator Jan-Michael Vincent, estrelou em Going Home, e sua performance foi indicada ao Globo de Ouro. Quanto a Haig, sua performance mais memorável foi no filme A Casa dos 1000 corpos, onde interpretou o sádico capitão Spaulding.  No entanto, a omissão mais embaraçosa da noite é Pollard, especialmente considerando que ele foi indicado ao Oscar em 1968.

O Oscar já omitiu perdas anteriormente

Esta não é a primeira vez que o Memorial do Oscar omite perdas de artistas. Memoriais anteriores esqueceram vários nomes conhecidos, incluindo a atriz Carol Channing e o produtor de Star Wars, Gary Kurtz. 

Até o diretor de Gremlins, Joe Dante, foi ao Twitter em 2019 para expressar sua decepção com a omissão do ator Dick Miller das homenagens no ‘In Memoriam’

É difícil para a Academia incluir em seu Memorial cada perda ao longo de um ano ou mais (inclusive a referência ao ator Kirk Douglas, que faleceu semana passada, foi inserida às pressas). No entanto, cabe aqui um alerta para que tenham mais atenção na montagem das homenagens, e assim não existam esquecimentos embaraçosos em futuras transmissões do Oscar.

CORINGA, SCARLETT JOHANSSON E JOAQUIN PHOENIX: PARA QUEM OS BRASILEIROS DARIAM O OSCAR

____________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas