sábado, 27 abril, 24
HomeEventosMe de Autismo, fã da banda Coldplay mobiliza a web e vai...

Me de Autismo, fã da banda Coldplay mobiliza a web e vai ao show

Uma das bandas britânicas de maior sucesso na atualidade é, indiscutivelmente, o Coldplay. Nesta sexta-feira, 9 de março de 2023, os músicos iniciaram sua passagem pelo Brasil, durante a turnê global “Music of the Spheres World Tour”.

A banda fará um total de onze shows e irão se apresentar em cidades como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Os ingressos para os shows foram esgotados em pouco tempo, como é de costume acontecer quando alguma banda internacional vem para o Brasil.

As apresentações estavam marcadas, na verdade, para o ano passado, 2022. Porém, devido a problemas nas cordas vocais de Chris Martin, vocalista do grupo, os shows foram adiados para o mês de março deste ano, em 2023.

Não é mentira que todos os fãs da banda estavam ansiosos para ver o show ao vivo, mas a história do jovem Murilo Alcântara encantou seguidores pelas redes sociais e fez com que um mutirão para ajudar o menino tivesse início.

Se você ficou com vontade de saber mais sobre esse assunto tão especial, então não pode deixar de conferir abaixo o conteúdo de hoje.

Saiba tudo sobre a história de Murilo Alcântara e porque o jovem viralizou na internet. Siga em frente com a leitura para conferir!

Banda britânica Coldplay
Banda britânica Coldplay. | Foto: Instagram.

Sobre a banda Coldplay: um breve resumo de sua história

O Coldplay é uma banda que produz músicas no estilo rock alternativo. Foi criada no ano de 1996 na Inglaterra por dois membros: Chris Martin (vocalista e pianista) e Jonny Buckland (guitarrista).

Pouco tempo depois, o grupo contou com a adesão de Guy Berryman como baixista. Nesse período, a banda mudou de nome para “Starfish”. Em seguida, foi a vez de Will Champion entrar no grupo como vocalista de apoio e baterista, e detalhe: ele não possuía nenhuma experiência com o instrumento!

Após algumas conversas entre Chris Martin e seu amigo Tim Crompton, a banda voltou a ter o nome original, Coldplay e, assim, eternizou-se na indústria da música.

A banda lançou seu primeiro EP em 1998, chamado Safety, em seguida Brothers & Sisters e The Blue Room em 1999.

O grupo já assinou com grandes gravadoras como EMI, Parlophone, Capitol, Atlantic Records (atual).

A conexão entre Coldplay e o jovem fã Murilo Alcântara

Murilo Alcântara é um menino de 17 anos, autista e com uma paixão pelo canto e pela música, sendo a banda britânica Coldplay a sua favorita.

O pai de Murilo mostrou ao jovem o clipe de “Adventures of a Lifetime”, da banda e, desde então, Murilo começou a cantar as músicas e decorou as letras das canções. E, a partir daí, o amor pelo Coldplay só aumentou.

Durante uma live realizada pelo Núcleo de Arte e Inclusão do Autista, instituição de pais de filhos autistas localizada em Goiânia (GO), a história de Murilo foi compartilhada e não passou despercebida.

Na live, a jornalista Beth Moreno revelou que Murilo, além do Autismo, possui uma síndrome rara, sem tratamento e sem cura, a de Bardet-Biedl, que pode deixar o jovem sem visão e audição.

Em vista disso, a jornalista disse que gostaria muito de “proporcionar uma memória afetiva para o Murilo, viabilizando a ida dele ao show do Coldplay”, já que, de acordo com a mãe do garoto, a banda é um de seus maiores motivos de felicidade.

Início de um sonho e deu tudo certo

Uma mensagem da família de Murilo para a assessoria da banda, na qual fora anexado um vídeo do garoto cantando “Magic”, uma das músicas de maior sucesso do Coldplay, em conjunto com a repercussão da live e de trechos comentando sobre a história comovente de Murilo, renderam ao jovem um dos melhores presentes de sua vida: a própria banda Coldplay entrou em contato com sua família e convidou a todos para aproveitar o show do dia 18 de março, que vai ocorreu no estádio do Morumbi, em São Paulo.

O Coldplay, nas próprias palavras do vocalista Chris Martin, não quer ser especial, a banda quer que os fãs e ouvintes se sintam especiais em seu lugar. Por esse motivo, o grupo disponibiliza auxílios para que pessoas com deficiência auditiva e visual possam acompanhar as apresentações.

O intuito é não deixar os sonhos morrerem, pois, mesmo que haja alguma limitação, ela pode ser superada para proporcionar a melhor experiência possível para o fã. Essa é uma das atitudes mais bacanas e elogiadas do Coldplay.

Ademais, Murilo ainda pôde conhecer pessoalmente a banda britânica. Todos ficaram muito emocionados e o show, com certeza, foi uma experiência marcante em sua vida.

As palavras de Murilo

Nas redes sociais, o jovem agradeceu a todos que fizeram parte da campanha e contribuíram para a realização de seu grande sonho. Por meio do Instagram, o garoto escreveu a seguinte mensagem:

Eu queria agradecer aqueles que me seguiram para fazer essa campanha, que me ajudaram. Fico muito feliz em chegar a meta dessa campanha. E eu realizei um sonho e vou no show do Coldplay. Valeu!

A equipe de Beth Moreno igualmente agradeceu aos que ajudaram.

A história de Murilo é um exemplo para todos nós que temos metas e objetivos e deixamos de realizar por algum motivo. Apesar de jovem, o garoto nos ensina que perseverança e humildade são pontos chaves para uma boa vida.

Ah, e surpresa! Para quem não sabia, o Murilo faz parte do quadro de alunos do curso de Instrumento Musical do IFG (Instituto Federal Goiano), e também é aprendiz de baterista!

Uma história para lá de emocionante, que nos faz ver o lado bom que a internet pode ter em algumas situações.

____________________________________
Por Maísa Siena – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul