Matrix 4: Produção do filme é interrompida pelo coronavírus
Menu & Busca
Matrix 4: Produção do filme é interrompida pelo coronavírus

Matrix 4: Produção do filme é interrompida pelo coronavírus

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Matrix 4: Produção do filme é interrompida pelo coronavírus

Matrix 4 é mais um filme cuja produção foi interrompida devido a pandemia do novo coronavírus. As gravações, que aconteciam na Alemanha, foram suspensas. A estreia era prevista para maio de 2021.

matrix 4 foi adiado pelo coronavírus
Matrix 4. | Foto: Reprodução Internet.

Segundo a revista Variety e o site Screen Rant, a  produção de Matrix 4 foi adiada em resposta à crise do coronavírus. Assim como aconteceu com outros filmes, não se sabe quando as filmagens poderão voltar a acontecer. 

Matrix 4

Matrix 4 está programado para ser lançado em maio de 2021 e ainda é cedo para saber se a data precisará ser alterada. O filme havia começado a ser filmado recentemente, então há muito trabalho a ser feito. 

Além disso, um filme como  Matrix 4 exige uma boa quantidade de pós-produção antes do resultado final. Com as gravações suspensas, é bem possível que Matrix 4 não fique pronto para o lançamento na data original. 

Isso pode ter um efeito dominó em outro filme de 2021, com Keanu Reeves. John Wick: Capítulo 4 tem, coincidentemente, a mesma data de lançamento que Matrix 4. As gravações de John Wick ainda não começaram, então pode ser adiada até Reeves terminar de gravar Matrix.

O novo coronavírus impactou a indústria do cinema

filmes cancelados por causa do coronavírus
Além de Matrix 4, outros filmes foram adiados, como Viúva Negra, Mulan e Sem Tempo Para Morrer. |Foto: Screenrant.

Por mais que os cineastas e fãs estivessem empolgados em assistir ao retorno dessa icônica franquia de ficção científica, não vale a pena arriscar a saúde do elenco e da equipe e continuar trabalhando. 

As pessoas estão sendo aconselhadas a ficar em casa e praticar o distanciamento social para impedir a propagação do Covid-19. Seria impossível continuar a  produção de Matrix 4 nas atuais condições.

___________________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas