terça-feira, 19 março, 24
HomeCinema e SériesMatrix 4 confirmado com Keanu Reeves

Matrix 4 confirmado com Keanu Reeves

Matrix 4 foi confirmado na última terça-feira (20) pelo presidente da Warner Bros, Toby Emmerich, e contará novamente com a ilustre atuação de Keanu Reeves no papel de Neo e Carrie-Anne Moss no papel de Trinity.

Matrix 4: Prepare-se para reentrar na Matrix

Lana Wachowski irá escrever e dirigir o quarto set de filmagens no mundo de The Matrix. A Warner Bros. Pictures e a Village Roadshow Pictures produzirão e distribuirão globalmente o filme.

Nós não poderíamos estar mais animados para reentrar em ‘The Matrix’ com Lana. Lana é uma verdadeira visionária – uma cineasta criativa singular e original – e estamos entusiasmados por ela estar escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo no universo ‘The Matrix’.”

disse Toby Emmerich a revista Variety

Além de Lana Wachowski, o roteiro também foi escrito por Aleksandar Hemon e David Mitchell. Fontes dizem que o filme está dará início a produção no começo de 2020.

A Warner Bros. tem tentado nos últimos anos encontrar uma maneira de voltar ao universo The Matrix, mas um atraso em relação à produção de direitos diminuiu o ritmo do projeto.

Matrix 4 confirmado com Keanu Reeves: Entenda a Filosofia do filme

Nos últimos dois meses, o estúdio viu uma oportunidade de aumentar o desenvolvimento, com Keanu Reeves produzindo os sucessos de bilheteria “John Wick 3” e “Toy Story 4”.

Detalhes do enredo são atualmente desconhecidos, assim como o papel de Morpheus será tratado, originalmente interpretado por Laurence Fishburne que talvez não participe do filme Matrix 4, que pode ter o papel reformulado para um ator mais jovem.

Os três filmes anteriores – “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions” – coletivamente renderam mais de US $ 1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. Todos os três foram escritos e dirigidos por Lana e sua irmã, Lilly e o primeiro filme de Matrix teve seu 20º aniversário este ano.

Muitas das idéias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens na minha vida e grato por outra chance de trabalhar com meus amigos brilhantes ”

Contou Lana ao Variety

Entenda a Filosofia por trás da Matrix: O mito da caverna

O filme Matrix foi baseado em Platão, filósofo grego que afirmava que essa realidade na qual vivemos é ilusão. Na filosofia de Platão existem dois mundos: O primeiro, em que podemos perceber através de nossos sentidos e o segundo, que seria o imutável mundo das idéias.

O mito da caverna de Platão retrata um grupo de pessoas que nasceu no interior de uma caverna escura, acorrentados, só podendo olhar para a parede. A luz de uma fogueira projeta sombras de tudo que existe do lado de fora na parede da caverna, logo os prisioneiros encaram essas sombras como a única realidade existente.

O REI LEÃO E A TEORIA DA COSMOVISÃO

Matrix utiliza da mesma essência do mito para retratar como podemos ver sombras projetadas como verdades absolutas. Estar nas sombras, é não poder ver de maneira verdadeira. Morpheus instiga Neo constantemente a elevar sua mente para que possa sair da caverna retratada por Platão, que seria a própria Matrix.

Uma vez fora da caverna, assim como da Matrix, é impossível retornar pois sua mente estará liberta. Morpheus também destaca que a maioria das pessoas não está preparada para sair da Matrix ou, como diria Platão, deixar a caverna: e é o que acontece com Cypher no primeiro filme.