quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMercadoMarketing: Entenda a importância da trilha sonora nas publicidades

Marketing: Entenda a importância da trilha sonora nas publicidades

Não é novidade que a música tem o poder de gerar emoções na gente, mas o uso dela dentro do marketing é uma poderosa estratégia para ativar determinados sentimentos e gerar conexões de marcas para com seus clientes através disso. Até porque, dificilmente irá existir alguém que ouviu certa música tocando em uma propaganda e esqueceu com facilidade, não é mesmo?!

Dessa forma, o uso de músicas em propagandas, sendo elas próprias ou não, é uma ferramenta de marketing extremamente utilizada por publicitários e profissionais da área de comunicação para despertar gatilhos e interesse na marca da qual está sendo exposta.

Para deixar mais dinâmico, abaixo, reunimos alguns exemplos de como a música no marketing tem um grande poder na publicidade.

Entenda qual a importância da trilha sonora para o markeing.
Entenda qual a importância da trilha sonora para o markeing. | Foto: Freepik.

4 campanhas que comprovam a importância da música no marketing

1. Preparou, bebeu, faz! – Tang

Tornando-se quase impossível você não cantar junto, a TANG lançou esse comercial com o intuito de promover a ideia do quão rápido você pode saborear o suco.

2. “Cabeça, tá na hora de lavar…” – Johnsons Baby

Assim como todos os comerciais da Johnsons Baby, que te dão um afago no coração e te lembram o que é ser criança, esse não poderia ser diferente. Olha quanta fofura e ainda com uma música que gruda na cabeça.

3. Hoje a festa é sua, a festa é nossa – TV Globo

Quem não canta essa, nem que seja uma vez, em todo final de ano?! A ideia aqui é relembrar e te fazer sentir parte da família. E não é que virou tradição nas telinhas da família brasileira os atores da Rede Globo aparecerem todo final de ano cantando essa música.

4. Pôneis Malditos – Nissan

Com um tom sarcástico e bem humorado, a propaganda da Nissan destaca que somente a Nissan possui carros de 172 cavalos, enquanto as outras só tinham “pôneis que atolavam”. Pense em uma música que fica na cabeça, difícil de esquecer.

Conclusão

Seja na televisão ou na internet, a música sempre esteve e está presente na nossa vida e em anúncios que constantemente assistimos. E além disso, mesmo que de forma inconsciente, podem influenciar nas nossas emoções e até mesmo nos nossos comportamentos. Como por exemplo, nos levando a realmente comprar um produto após assistir um comercial de um determinado produto, afinal esse é o grande objetivo do marketing utilizando da música uma forma estratégica para tal.

Por Sabrina Gama – Fala! Centro Universitário Fametro – AM