domingo, 3 março, 24
HomeMúsicaConheça as 5 músicas que marcaram o ano de 2020

Conheça as 5 músicas que marcaram o ano de 2020

O ano de 2020 foi atípico e chocante para todos, um dos únicos refúgios positivos que restaram para esta difícil época foram as músicas. As lives interativas e beneficentes (em sua maioria) que vieram para matar, minimamente, a saudade de um show presencial, os álbuns novos lançados para os fãs dos cantores, reprises de shows antigos e muitos outros recursos que foram utilizados pelo mundo musical para demonstrar que o mesmo não estava desacordado, apesar da necessidade da distância.

É claro que em meio a tantas novidades musicais, nós tivemos aquelas que se destacaram independentemente do seu estilo favorito, por isso, vamos relembrar 5 músicas que marcaram 2020.

5 músicas que marcaram 2020

1. WAP – Cardi B feat. Megan Thee Stallion

Uma das músicas de maior sucesso em 2020 foi da rapper Cardi B.
Uma das músicas de maior sucesso em 2020 foi da rapper Cardi B. | Foto: Reprodução.

Contando com mais de 400 milhões de visualizações, o feat dessas duas grandes rappers femininas estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100 e em dez dias de lançamento acumulou 93 milhões de streams. A música também foi um grande hit na rede social TikTok, uma vez que WAP foi presenteada com uma coreografia icônica que combinava com os vídeos curtos da plataforma e com o estilo da música. 

2.  Blinding Lights – The Weeknd

Blinding Lights é uma das canções de maior prestígio de The Weeknd.
Blinding Lights é uma das canções de maior prestígio de The Weeknd. | Foto: Reprodução.

Dono de muitos outros hits (como Save Your Tears, Call Out My Name e I Feel It Coming), The Weeknd não nos decepcionou quando lançou Blinding Lights. O vídeo com o áudio oficial ultrapassa 500 milhões de visualizações no Youtube, além do clipe oficial que está com 486 milhões de visualizações. Além dos números impressionantes, a faixa quebrou o recorde da música Radioactive, do Imagine Dragons, e permaneceu firme na Hot 100 da Billboard durante 88 semanas. Apesar de todas as coisas positivas que a música trouxe, todos se surpreenderam quando a mesma não foi indicada ao Grammy.  

3.   Dynamite – BTS

Dynamite, uma das músicas de maior sucesso em 2020, é da banda de K-Pop BTS.
Dynamite, uma das músicas de maior sucesso em 2020, é da banda de K-Pop BTS. | Foto: Reprodução.

O grupo sul-coreano de pop não deixou a desejar em 2020 e lançou, com exclusividade, a sua primeira música totalmente em inglês. Dynamite já bateu recordes em suas primeiras 24 horas de lançamento, isso se deve ao fato de que as Armys (como se chama os fãs do BTS) conseguiram fazer com que o videoclipe alcançasse 101 milhões de visualizações nesse curto período. Atualmente o clipe conta com 1 bilhão e 200 milhões de visualizações e, além disso, a faixa do álbum BE ficou três semanas consecutivas em 1º na Hot 100 da Billboard, sendo a primeira música do BTS a ter esta conquista.  

4.   Mood – 24kGoldn feat. Iann Dior

Mood, parceria entre os rappers 24kGoldn e Iann Dior.
Mood, parceria entre os rappers 24kGoldn e Iann Dior. | Foto: Reprodução.

Os dois rappers, com menos de 25 anos de idade, viram a sua música Mood se tornar um sucesso. A faixa tem mais de 3 milhões de vídeos no TikTok e seu clipe possui quase 300 milhões de visualizações no Youtube, além de ter garantido o convite para apresentações no EMA 2020 e na final do The Voice. A faixa possui um remix com as ilustres participações de Justin Bieber e J Balvin. 

5.   The Box – Roddy Ricch

The Box completa a lista de músicas de maior sucesso em 2020.
The Box completa a lista de músicas que marcaram 2020. | Foto: Reprodução.

Por fim, a música The Box, do rapper Roddy Ricch, dona de prêmios como Música Hip-Hop do Ano (iHeartRadio Music Awards) e Música do Ano (BET Hip Hop Award), entrou com classe para a lista de músicas marcantes de 2020. A faixa ficou no Top 10 da Hot 100 durante seis meses e Roddy Ricch foi o Top 1 por pelo menos onze semanas. O clipe possui 367 milhões de visualizações e também marcou presença no TikTok. O áudio disponível no aplicativo, com a parte específica de uma coreografia criada pelos usuários, tem mais de 1 milhão de vídeos, isto sem contar o áudio de 4 segundos que viralizou na época e leva 900 mil vídeos consigo. 

_________________________________________________________

Por Gabriela Vitorino – Fala! Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

ARTIGOS RECOMENDADOS