Make Instagram Instagram Again: Kylie Jenner e Kim Kardashian aderem a movimento
Menu & Busca
Make Instagram Instagram Again: Kylie Jenner e Kim Kardashian aderem a movimento

Make Instagram Instagram Again: Kylie Jenner e Kim Kardashian aderem a movimento

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Make Instagram Instagram Again: Kylie Jenner e Kim Kardashian aderem a movimento

A petição encabeçada por Tati Bruening vem agitando as redes sociais e já acumula mais de 1,6 milhão de curtidas e quase 200 mil assinaturas, entre essas, estão as adesões de Kylie Jenner e Kim Kardashian. Sob o lema “Make Instagram Instagram Again” influencers estão se juntando aos demais usuários para criticar o novo formato da plataforma, focado mais em vídeos, ao invés de fotos.

Veja!

Tradução do tweet: “Olá, eu fiz isso”, “É um reels?”, “Não”.

Make Instagram Instagram Again: qual o motivo da petição?

Qualquer usuário do Instagram que tenha usado a rede nos últimos anos, por mais esporádico que seja, notou as mudanças de conteúdo.

Além de estar dando um foco muito maior para os influencers e ter entregado mais o conteúdo de pessoas famosas do que das que estão em nossos ciclos, a rede social tem apostado pesado no compartilhamento de vídeos, pensando em se tornar um competidor a altura do TikTok.

A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e Whatsapp, viu o TikTok crescer e desbancar suas três principais redes sociais.

Com isso, a empresa passou a mudar um pouco o foco do Instagram, que desde sua criação tem como principal conteúdo as fotos. Agora, especialmente com o formato reels, a rede tem adotado uma nova postura que não vem agradando os usuários comuns e nem mesmo os influencers.

Descontente com o novo algoritmo do Instagram, a fotógrafa Tati Bruening (@illumitati) fez uma publicação em seu perfil pedindo a volta da rede como era no passado e criou uma petição no Change.org pedindo a volta das timelines em ordem cronológica e a priorização de fotos, como era antigamente.

Na postagem, Bruening escreveu: “Faça do Instagram Instagram novamente. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos. Atenciosamente, todo mundo.”

Celebridades nacionais e internacionais que aderiram ao movimento

O movimento já foi adotado por diversas celebridades e a petição já está chegando a quase 200 mil assinaturas.

A petição está prestes a se tornar uma das mais assinadas do Change.org. No Brasil, Gabriela Pugliesi, Cintia Dicker e Kéfera Buchmann foram algumas que curtiram o post da fotógrafa. Além disso, Pugliesi e Manu Rios compartilharam a reclamação em seus stories.

No cenário internacional, Kylie Jenner e Kim Kardashian foram as que se destacaram ao compartilhar a publicação de Tati Bruening.

Não é a primeira vez que Kylie se pronuncia sobre uma rede social. Em 2018, após criticar o Snapchat, as ações da Snap, dona da plataforma, caíram 7%.

Make Instagram Instagram again, Kylie Jenner, Kim Kardashian, CEO do Instagram
Make Instagram Instagram Again: celebridades como Kylie Jenner e Kim Kardashian aderem ao movimento. | Foto: Reprodução.

Resposta do Instagram

O movimento impulsionado por Jenner e Kardashian fez Adam Mosseri, o CEO do Instagram, se manifestar em um vídeo publicado no Twitter.

Na legenda, ele escreveu: “Muitas coisas estão acontecendo agora. Eu queria abordar algumas coisas que estamos trabalhando para tornar o Instagram uma experiência melhor. Por favor, me deixe saber o que você pensa”.

No vídeo, o CEO defende as mudanças, falando que com o tempo, inevitavelmente, os vídeos se tornarão cada vez mais presentes. Mas deixa claro que o Instagram não deixará de suportar as fotos, visto que faz parte da herança da rede.

Além disso, esclareceu que se as pessoas estão recebendo recomendações de fotos e vídeos que não têm a ver com elas, a rede social está fazendo um mau trabalho.

Os números de assinantes na petição “Make Instagram Instagram Again” continuam aumentando, apesar do pronunciamento de Mosseri.

__________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

Tags mais acessadas