quarta-feira, 24 abril, 24
HomeFamosos e TVMaíra Charken lamenta dificuldades financeiras e chora em vídeo

Maíra Charken lamenta dificuldades financeiras e chora em vídeo

Ex-apresentadora do Vídeo Show da TV Globo, Maíra Charken não tem dinheiro nem para pagar a escola do filho

Maíra Charken
Charken vai à internet revelar dificuldades financeiras. | Foto: Reprodução/Instagram.

A atriz Maíra Charken, de 42 anos, expôs suas dificuldades financeiras na web, na noite desta segunda-feira (14). Além de ser ex-apresentadora do Vídeo Show, antigo programa das tardes da TV Globo, já atuou em produções como Babilônia, Saltibum, quadro do Caldeirão do Huck e foi finalista do Popstar. Formada em Jornalismo pela PUC, participou do grupo Deznecessários e da banda Blitz.

Maíra Charken foi à web falar sobre situação difícil

“Gente, eu preciso desabafar (…). Não aguento mais chorar sozinha. Tenho muita esperança, sou muito grata, muito privilegiada, sortuda, sabe? (…)”, iniciou. Ela prosseguiu, dizendo que não gosta de reclamar e falou, chorando muito, que a energia de casa foi cortada por falta de pagamento. “Já paguei e agora estou esperando religar. Isso já aconteceu várias vezes, quem me acompanhou na gravidez lembra que a luz era cortada toda hora”, continuou a atriz.

Pelo mesmo motivo, Maíra Charken considera, até, tirar o filho Gael, de 3 anos, da escola. “Estou com a escola do Gael atrasada, o pagamento, acho que vou ter que tirar ele da escola porque eu não tô conseguindo ver uma maneira de manter ele na escola”, colocou. “Por mais que eu tenha, enfim, um privilégio de pagar depois, ou poder parcelar… A gente está se desdobrando. Foram dois, três anos sem ter renda nenhuma. O buraco foi cavado fundo.”

Ela ainda disse que se acha responsável por estar passando por essas dificuldades financeiras hoje. “Infelizmente o rombo que foi deixado com uma vida sem controle financeiro, uma vida de não pensar no amanhã, mas de uma maneira irresponsável mesmo. E também porque a gente não aprende isso na escola. Nós temos umas crenças limitantes com relação a dinheiro e por conta de toda essa bagagem, de todos os erros que cometi no passado, os frutos são colhidos hoje. Hoje, o que eu estou vivendo é decorrência de escolhas que fiz no meu passado”, complementou.

Volta à carreira

A jornalista e atriz quer muito retornar à vida artística. No entanto, lamenta: “ninguém me contrata para o trabalho que nasci para fazer”. Enquanto não surgem oportunidades na área, Maíra não fica parada.

Para driblar as dificuldades financeiras, ela conta o que faz: “vendo produtos, crio os conteúdos, consigo parcerias”. Ainda assim, ela comenta que não é um mar de rosas. “É difícil conseguir hoje marcas que te deem dinheiro. Geralmente elas topam com você fazer uma reforma”, relata.

Também nos stories da rede social Instagram, ela indagou o motivo de não ter seu trabalho devidamente reconhecido. “Sou uma p*** atriz, sou uma grande artista, por que não posso estar fazendo aquilo que amo de verdade? Eu quero estar em um palco, em uma novela, em uma produção. Quero pagar minhas contas em dia”, disse em tom de revolta e sonhador.

Maíra Charken: recado final

No final do desabafo, a comunicadora aconselhou os seguidores sobre economizar. “Gente, invistam, procure conhecer de investimentos, mercado financeiro, diversifica, não ganhe só o seu salário e gastem (…). Eu fiz isso a minha vida inteira, eu ganhei muito bem. Eu poderia hoje ter uma fortuna, estar vivendo a vida que eu quisesse, fazendo o que eu quisesse de verdade, produzindo minha própria peça hoje sem precisar contar com dinheiro nenhum, poderia estar fazendo coisas mirabolantes de eu tivesse tido uma educação financeira”, concluiu.

________________________________
Por Ana Paula Jaume – Redação Fala!