Maimuna Baldé Sani, mulher guineense por trás da ONG OKANTO
Menu & Busca
Maimuna Baldé Sani, mulher guineense por trás da ONG OKANTO

Maimuna Baldé Sani, mulher guineense por trás da ONG OKANTO

Home > Entretenimento > Cultura > Maimuna Baldé Sani, mulher guineense por trás da ONG OKANTO

Conhecida por Nú, Maimuna Baldé Sani é mãe de três filhos nascidos em Londres. Dona de uma personalidade forte, determinada, independente e de uma alegria contagiosa, lutadora e que nunca desiste dos seus sonhos. Conheça a mulher guineense por trás da ONG OKANTO.

Maimuna Baldé Sani
Maimuna Baldé Sani. | Foto: Reprodução

ONG – OKANTO, de Maimuna Baldé Sani 

OKANTO
Maimuna Baldé Sani, mulher guineense por trás da ONG OKANTO. | Foto: Reprodução

A ONG OKANTO é uma organização sem fins lucrativos localizada na Guiné-Bissau. Os  seus  objetivos específicos são: 

  •  Lutar para a eliminação de todas as práticas tradicionais que afetam a vida da mulher e da criança; 
  • Promover e encorajar atividades educativas em colaboração com as Organizações não governamentais e outras congéneres, em tudo o que seja necessário para o desenvolvimento social, económico, cultural e político das mulheres e para o crescimento institucional da ONG-OKANTO;
  •  Sensibilizar a camada juvenil feminina para a tomada de consciência para um engajamento na luta contra as práticas nefastas e pelos direitos humanos, evitando e prevenindo assim, a continuação da prática da mutilação genital feminina, em defesa da integridade física, psicológica e moral da mulher e da sua saúde reprodutiva.
Maimuna Baldé Sani
ONG OKANTO. | Foto: Reprodução

Segundo a Nu, a Okanto tem percorrido o país (Guiné-Bissau) de norte a sul com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre o risco e as consequências inerentes à essa prática. Trabalham com diversas associações locais a fim de reduzir a prática no país. Também é importante salientar a implementação do decreto de lei 14/2011,que veio condenar drasticamente a prática de mutilação genital feminina na Guiné-Bissau.

A ONG Okanto, na Inglaterra, atua com o intuito de angariar fundos e materiais didáticos, através de eventos culturais com objetivo de explorar e divulgar a diversidade cultural guineense, danças tradicionais, gastronomia e principalmente uma identificação mais profunda e coesa com o conceito de “Guinendadi”. A Guiné tem que estar acima de qualquer um de nós. 

Maimuna Baldé Sani
Os eventos exploram a diversidade cultural da Guiné. | Foto: Reprodução

A perspectiva consiste em participar do maior número de eventos possíveis como tem acontecido. Como exemplo, FESTIVAL DOS AFRICANOS EM DIÁSPORA 2021 em Inglaterra e GALA DOS AFRODESCENTES ZURICH 2021. Além disso, criar uma corrente de solidariedade e de interajuda entre os guineenses. Querem trabalhar com qualquer associação ou entidade que queira promover a Guiné no seu todo, fazer da Guiné um espelho do nosso mosaico cultural.

Okanto
Menina participa de eventos culturais. | Foto: Reprodução

_______________________________
Por Benazira Djoco – Fala! UNIESP PB

Tags mais acessadas