terça-feira, 16 abril, 24
HomeCinema e Séries'Lupin' - leia a crítica da nova temporada do sucesso da Netflix

‘Lupin’ – leia a crítica da nova temporada do sucesso da Netflix

Lupin parte 2 chega à Netflix para dar continuidade à história que fez enorme sucesso em janeiro. Estrelada por Omar Sy, é diversão garantida

A primeira temporada chegou à plataforma de streaming em janeiro deste ano, tornando-se um sucesso nas primeiras semanas de seu lançamento e deixando os fãs ansiosos pela continuidade. A trama conta a história de Assane Diop, um homem que, na adolescência, viu seu pai ser uma vítima de conspiração, elitismo, racismo e corrupção, dedicando boa parte da sua vida para se aperfeiçoar na arte do roubo e conseguir a tão sonhada vingança.

Não foi preciso esperar muito para a segunda parte de Lupin chegar às telinhas. A série francesa acaba de voltar para a Netflix em cinco novos episódios, dando continuidade à história de um ladrão extremamente habilidoso e que apenas quer vingança.

lupin
A série de Assane Diop é um dos grandes sucessos da Netflix. | Foto: Reprodução.

Lupin: crítica da segunda temporada

Dividida em apenas cinco episódios de mais ou menos quarenta minutos de duração, a continuação de Lupin consegue manter o ótimo clima de adrenalina apresentado anteriormente: é dessas séries que você simplesmente começa e quer ir até o fim para saber o que acontece, sem nem sentir o tempo passar, não é mesmo?

Porém, ao contrário da parte anterior – que mantinha um tom mais divertido e ligeiramente debochado do ladrão de mão leve – a segunda temporada engrossa mais o tom e, logo de cara, aborda um tema que nem foi tocado antes (mas que ficou em suspense para todos os expectadores): o racismo e as dolorosas experiências sofridas por Lupin em diferentes momentos de sua vida, que o fizeram ser quem ele é hoje.

Dessa vez, o roteiro é menos apresentativo, agora a relação familiar é o tema central e, portanto, somos convidados a conhecer mais o passado de Lupin, não só através dos flashbacks de quando estava na escola e conheceu Claire, mas também de quanto essas mesmas pessoas de seu passado ainda permeiam sua vida no presente, e nem sempre de uma maneira positiva.

O que definitivamente fica claro nesta parte dois é que Lupin é uma produção que veio para ficar no coração de todos os espectadores. Ao misturar mistério, ação, carisma, ótimas atuações, cenários incríveis e uma técnica inacreditável de realizar roubos inimagináveis (que conseguem manter a suspensão da descrença em polvorosa), já é, sem dúvida, uma série grandiosa e queridinha, que abrange todos os elementos essenciais para uma boa e instigante trama e garante o entretenimento do espectador do começo ao fim.

A segunda parte de Lupin já está disponível na Netflix. E que venha logo a terceira temporada!

___________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife