Lula e Ciro Gomes se encontraram em São Paulo e fizeram as pazes
Menu & Busca
Lula e Ciro Gomes se encontraram em São Paulo e fizeram as pazes

Lula e Ciro Gomes se encontraram em São Paulo e fizeram as pazes

Home > Notícias > Lula e Ciro Gomes se encontraram em São Paulo e fizeram as pazes

A reunião entre Lula e Ciro ocorreu no início de setembro, na sede do Instituto Lula em São Paulo. A conversa foi mediada pelo governador de Ceará, Camilo Santana.

Lula e Ciro Gomes se reuniram em São Paulo para discutir pandemia e governo Bolsonaro. Foto: Montagem / Exame
Lula e Ciro Gomes se reuniram em São Paulo para discutir pandemia e governo Bolsonaro. Foto: Montagem / Exame

O ex-presidente Lula e o ex-candidato à presidência Ciro Gomes, aparentemente, fizeram as pazes em reunião no início de setembro. De acordo com O Globo, o gesto pode significar uma reaproximação dos dois partidos de esquerda à frente das eleições de 2022.

Na reunião, Ciro Gomes falou de suas mágoas com o Partido dos Trabalhadores e Lula lembrou os ataques do ex-ministro. No entanto, o tema central da conversa foi o governo Bolsonaro e a situação do país durante a pandemia do coronavírus.

O jornalista Ricardo Cappelli, que chefia a representação do governo do Maranhão no Distrito Federal, comemorou a paz entre o ex-presidente Lula e o presidenciável Ciro Gomes. “Há esperança. A união destes quadros históricos e fundamentais é decisiva. É o núcleo capaz de montar uma Frente para derrotar Bolsonaro. Nada, absolutamente nada pode se sobrepor ao futuro do país e dos brasileiros”, postou ele em seu twitter.

Além dele, cidadãos brasileiros que se consideram de esquerda comemoraram a notícia da reunião dos políticos.

O candidato a vereador em São Paulo, De Lucca (PT), escreve: “A melhor notícia desta semana. Lula e Ciro são duas forças políticas do campo democrático e, ainda que não concordem em tudo, fazem mais bem ao país estando próximos do que afastados. Bons ventos sopram para 2022.”
Orlando Silva, candidato à prefeitura de São Paulo, escreve: “Se procedente, é a mais importante notícia política do ano, com significados muito além de eleitorais. É o reconhecimento que divididos daremos força à extrema-direita, mas unidos DERROTAREMOS O FASCISMO! Que comece a ser formada a frente ampla!”
“Lula e Ciro Gomes se reuniram em São Paulo, encontro foi organizado pelo governador Camilo Santana. SERÁ QUE MINHA FRENTE AMPLA AGORA VAI????????????”

Desde o encontro, Ciro e Lula mudaram o tom ao se referirem um ao outro e cessaram os ataques mútuos.

_______________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas