sábado, 7 setembro, 24
HomeEntretenimentoLudmilla traz pagode para o Rock in Rio 2022

Ludmilla traz pagode para o Rock in Rio 2022

Neste domingo, 11 de setembro, a edição de 2022 do maior festival de músicas brasileiro, o Rock in Rio, foi encerrada. E por mais improvável que pareça, tivemos pop, pagode, rap e funk no mesmo palco e durante o mesmo show. A cantora Ludmilla concluiu as apresentações do Palco Sunset e surpreendeu a todos com seu repertório e seu espetáculo em si.

Artistas e internautas opinaram que a artista merecia o palco principal, já que a performance pedia algo maior, “ela transformou o Sunset em Mundo”, afirmaram muitos internautas.

Veja como foi a apresentação da cantora no Rock in Rio 2022.

Ludmilla - Rock in Rio 2022
Ludmilla dominou o palco no último dia do Rock in Rio 2022. | Foto: Montagem/Instagram.

A performance de Ludmilla no Rock in Rio 2022

Em 2022 a cantora completa 10 anos de carreira profissional, e durante esse tempo nos mostrou seu talento não só para o funk – gênero musical em que começou -, mas também para o pop e recentemente para o pagode. Seu projeto Numanice é um sucesso e conta com faixas autorais e regravações de outros artistas, todos os shows feitos neste ano foram sold out em poucas horas.

E em sua apresentação no RIR não poderia ser diferente, Ludmilla cantou desde “Onda Diferente”, “Fala de Mim” até “Maldivas”, mostrando a todos sua versatilidade na música. Ao cantar “Rainha da Favela”, a jovem apresentou nos telões prints de ataques racistas que sofre pela internet, além falas que escuta diariamente por ser mulher, negra, bissexual, vir da periferia e cantar funk. Sua apresentação contou com representatividade e sororidade as comunidades à qual a carioca pertence, ela não só prometeu, como entregou tudo!

A também compositora sempre dá voz e espaço para artistas negros, por exemplo, seu balé é formado apenas por dançarinos negros, e seguindo essa conduta Lud trouxe algumas cantoras para se apresentarem durante seu show, compartilhar o seu momento no palco com outros músicos é um ato tremendo que muitos cantores fazem. A convite da jovem subiram ao palco Mc Soffia, a dupla Tasha e Tracie, Majur e Tati Quebra Barraco. Ludmilla ainda reforça falando: “Na minha mesa, essas mulheres sempre terão lugar!’.

Durante a performance a cantora diz que aquela apresentação nunca será esquecida, pois realmente marcou o festival com tanta representatividade, repertório musical e talento da artista.

________________________________
Por Bianca Rebernisek – Fala! São judas

ARTIGOS RECOMENDADOS