Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!
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Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!

Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!

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Muitas vezes você já deve ter indagado: “por que aquela pessoa come tanto e não engorda? Caso eu coma o mesmo que ela e nas mesmas quantidades, vou me transformar em uma ‘bola’.” Isso é uma dúvida frequente de várias pessoas que buscam uma melhora em seus físicos. 

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Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!

Primeiramente, nunca se compare a ninguém, entenda que para você conseguir bons resultados com o treino e a dieta, você precisa conhecer a si mesmo, consequentemente entender o seu próprio metabolismo. É um caminho ao fracasso querer fazer o que o outro faz, só porque ele consegue resultados e você também quer consegui-los. Por isso um nutricionista e um educador físico são de extrema importância: eles te ajudam a enxergar a sua individualidade.

Metabolismo x estruturas corporais

É importante entender o que significa metabolismo antes de qualquer coisa: conjunto de reações bioquímicas que o organismo realiza para se manter em funcionamento, algumas dessas reações são o anabolismo e o catabolismo. O metabolismo é essencial para determinar a forma física do indivíduo, como também sua estrutura corporal e seu tecido muscular. 

Chamamos de ectomorfo o corpo com estrutura óssea menos pesada (menos densa), ombros mais estreitos, menos gordura corporal e mais dificuldade para ganhar peso (músculos, por exemplo), pernas e braços mais longos são característicos. São as famosas modelos de passarela. Pessoas que têm este biotipo corporal necessitam de uma maior ingestão calórica para sintetizar músculos e podem consumir carboidratos não refinados em maior quantidade com menos receio, pois possuem o metabolismo mais acelerado, que contribui para que não exista armazenamento de excesso de carboidrato, que será convertido em gordura. 

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Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!

Mesomorfo já é aquele corpo que possui uma estrutura óssea mais densa, ombros largos e a facilidade de síntese proteica é basicamente a mesma de síntese adiposa. Para indivíduos com este biotipo é necessário que exista uma cautela em relação à ingestão de carboidratos e soma calórica diária.

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O endomorfo é aquele que tem uma grande facilidade de adquirir gordura, maior dificuldade de síntese proteica, quadris mais largos e formato corporal mais arredondado. O seu metabolismo é lento e a dificuldade de definição muscular é alta. A ingestão de carboidratos deve ser controlada, pois a conversão do excesso em gordura é muito fácil. 

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Low carb: pode não ser a melhor estratégia de emagrecimento para você!

Existem corpos que são uma mescla de tipos, como ecto-mesomorfo ou endo-mesomorfo. Entretanto, o essencial é você respeitar a sua genética, visto que um corpo bonito é aquele trabalhado em sua potencialidade. Não sofra pelo seu biotipo, tente simplesmente adaptar seu plano alimentar e atividades físicas para que você evolua sempre e chegue mais próximo ao seu objetivo, seja ele emagrecer, ganhar mais massa muscular, ou até mesmo ou dois.

Sempre que possível busque auxílio profissional específico da área para minimizar as chances de falhas, visto que uma supervisão mais precisa pode representar um avanço significativo e resultados possivelmente mais expressivos. Em questão de nutrição, não existem fórmulas mágicas, e sim adaptação individual.

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