segunda-feira, 17 junho, 24
HomeEntretenimento5 livros que foram tendência no TikTok em 2022

5 livros que foram tendência no TikTok em 2022

Durante a pandemia, em 2020, muitas pessoas se encontraram nos livros e fizeram disso um hobbie, aumentando o número de leitores no Brasil e no mundo. Com essa crescente de leitura, surgiu o “Booktok“, que é uma das vertentes do aplicativo TikTok, onde o público leitor se concentra.

Todos os anos existem os livros que viralizam e ficam muito falados nas redes sociais. Confira os 5 livros que tiveram um grande hype este ano!

Veja os livros mais famosos do TikTok em 2022

É Assim Que Acaba – Colleen Hoover

Colleen Hoover liderando esta lista, já que é uma das autoras mais lidas do mundo com seus livros de romance que sempre chocam o leitor e não o deixam largar por nada!

Além disso, a continuação do livro, “É Assim Que Começa“, foi lançada este ano e gerou uma movimentação no aplicativo também.

Leitura de Verão – Emily Henry

Emily Henry conquistou o coração dos brasileiros que ansiavam por este livro desde que ele ficou conhecido na gringa. Trazendo temas familiares, profissionais, amorosos e íntimos, conhecemos January e Gus, que são dois escritores que não se gostam, mas serão vizinhos no verão.

Veja quais foram os livros que mais bombaram no TikTok em 2022
Veja quais foram os livros que mais bombaram no TikTok em 2022. | Foto: Freepik/pressfoto.

Pessoas Normais – Sally Rooney

Desde o final de 2021, este livro tem sido muito lido pelas pessoas e divide muitas opiniões. Sally Rooney escreve sem pontuações que representam falas como o travessão e/ou aspas e escreve de uma forma muito real, deixando alguns leitores incomodados e confusos com sua escrita. Mas os amantes de Marianne e Connell defendem com unhas e dentes o romance, visto que ele é um retrato de relacionamentos reais e da vida real de dois jovens.

Daisy Jones and The Six – Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid nunca estará de fora de uma lista de “mais lidos”. Daisy Jones é um dos livros mais aclamados da autora, competindo fortemente com “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”. O livro ganhará uma série em março de 2023 e isso foi o grande gatilho para quem ainda não tinha lido essa obra.

A Hipótese do Amor – Ali Hazelwood

Outra queridinha do Booktok é Ali Hazelwood! A Hipótese do Amor viralizou no TikTok gerando uma curiosidade genuína em todos para conhecerem a história da Olive e do Adam, uma pesquisadora e um professor misterioso.

Além dos livros citados, tiveram muitos outros que bombaram no TikTok como “Torto Arado”, do Itamar Vieira Junior, “Tudo É Rio”, da Carla Madeira, “Verity”, da Colleen Hoover, e “Contrato em Las Vegas”, da Olivia Uviplais.

____________________________________
Por Maria Mesquita – Fala! São Judas

ARTIGOS RECOMENDADOS