terça-feira, 16 abril, 24
HomeEntretenimento3 livros da autora de "Os sete maridos de Evelyn Hugo" que...

3 livros da autora de “Os sete maridos de Evelyn Hugo” que você precisa conhecer

Que Taylor Jenkins Reid é a nova queridinha dos leitores e que seu livro Os sete maridos de Evelyn Hugo é um sucesso muitos já sabem, mas ela também tem outros livros incríveis que compartilham desse mesmo universo.

A escritora norte-americana criou um mundo dentro do meio artístico para alguns de seus livros, onde os leitores conseguem sentir como se estivessem entre os anos 50 e 80 em meio a músicas, cinema, dinheiro, fama, paixões e segredos. Além de ser envolvente, também é muito próximo à realidade, o que dá uma sensação de que estamos “entrando” na vida de artistas reais.

“Os sete maridos de Evelyn Hugo'', de Taylor Jenkins Reid
“Os sete maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid. | Foto: Reprodução.

Em Os sete maridos de Evelyn Hugo vemos uma clara inspiração na vida de atrizes como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, entre outros ícones da Era de Ouro do cinema hollywoodiano. Evelyn é a soma de todas elas, é uma atriz emblemática que sempre esteve à frente do seu tempo e a forma como sua história foi construída faz com que os leitores fiquem com mais vontade ainda de conhecê-la.

O best-seller ganhará uma adaptação pela Netflix, que mesmo ainda não tendo data de estreia definida, já é muito comentado e aguardado pelos fãs.

Daisy Jones & The Six

“Daisy Jones & The Six'', de Taylor Jenkins Reid
“Daisy Jones & The Six”, de Taylor Jenkins Reid. | Foto: Reprodução.

O romance escrito em formato de entrevista transporta o leitor para os anos 70 no auge do rock ‘n’ roll, é uma história apaixonante sobre música, fama, drogas, conflitos, amizade e amor.

Acompanhamos a trajetória da banda The Six, desde o seu início, o encontro com a excêntrica cantora Daisy Jones, que passa a fazer parte da banda e se torna um fenômeno até seu fim inesperado, como muitas bandas daquela época que tiveram uma explosão de fama com músicas que marcaram a história.

Extremamente envolvente, divertido, emocionante e fluído o livro se tornou uma feliz surpresa para os leitores que devido ao formato diferente não esperavam muito e ficaram um pouco desconfiados se realmente seria algo a altura de Evelyn Hugo, mas ele se mostrou não só a altura, como também um dos melhores da autora.

Daisy Jones & The Six já ganhou uma adaptação, a série produzida pela atriz e produtora Reese Witherspoon já foi gravada e será lançada no Amazon Prime, porém a data de estreia ainda não foi definida.

Malibu Renasce

Malibu Renasce. | Foto: Taylor Jenkins Reid.

Mais do que o meio artístico e todas as suas características, em Malibu Renasce nós temos uma história sobre o amor entre irmãos e como esse laço e união pode ser o que mantém uma família. Os quatro filhos de Mick Riva, um cantor que se tornou famoso na década de 50, moram em Malibu e todos os anos eles fazem uma festa para comemorar o fim do verão, então a de 1983 se torna épica, mesmo durando poucas horas ela muda a vida deles para sempre.

Os temas abordados neste livro podem ser muito sensíveis para algumas pessoas, como o trauma pelo abandono e o alcoolismo. A autora trata dos assuntos de forma profunda e com muita sensibilidade, construindo a história da família Riva desde o momento em que Mick conhece June e os dois se apaixonam, até a vida adulta de seus filhos, mostrando que cada escolha traz em si uma consequência e que isso pode mudar a vida de todos ao seu redor.

Além da história da família Riva, os detalhes na descrição de Malibu fazem com que o leitor se sinta em uma praia com surfistas vendo tudo aquilo acontecer. Ainda, são citados personagens de outros livros o que torna tudo ainda mais interessante.

Carrie Soto está de volta

“Carrie Soto está de volta”, de Taylor Jenkins Reid
“Carrie Soto está de volta”, de Taylor Jenkins Reid. | Foto: Reprodução.

Previsto para ser lançado em setembro deste ano, o novo livro de Taylor Jenkins Reid, será sobre a vida da tenista Carrie Soto, apresentada aos leitores em Malibu Renasce, onde foi descrita como uma mulher forte e que coloca sua carreira acima de tudo.

Segundo a descrição disponível na Amazon, a história vai se passar após a aposentadoria de Carrie, quando ela vê uma nova atleta igualar sua marca nas quadras, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido e fazendo com que ela volte para uma última temporada disposta a chegar ao seu limite físico e mental, contando com seu pai que também é seu treinador desde os dois anos de idade.

Em uma história sobre segundas chances, superação e muita determinação, o novo livro tem tudo para se tornar mais um best-seller de Taylor.

________________________________

Por Barbara Andrade – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul