terça-feira, 23 julho, 24
HomeCulturaIntercâmbio: 5 melhores destinos e vistos para universitários

Intercâmbio: 5 melhores destinos e vistos para universitários

Você certamente já ouviu falar sobre o intercâmbio e sabe que ele pode ser uma oportunidade inesquecível. Mas, muitas dúvidas costumam surgir quando o assunto é viajar para o exterior.

Para que a experiência seja proveitosa, pesquisar informações sobre o intercâmbio para universitários é essencial. Se você tem esse, sonho, continua com a gente que separamos os melhores destinos para estudantes e quais os tipos vistos.

Melhores destinos para intercâmbio universitário
Conheça os melhores destinos de intercâmbio para universitários. | Foto: Montagem/ Pexels

5 melhores destinos de intercâmbio para universitários

1) Nova Iorque, Estados Unidos

Fazer intercâmbio em Nova Iorque, Estados Unidos, é um clássico entre os estudantes. Conhecida como a cidade que nunca dorme, Nova Iorque é um dos melhores destinos para quem quer aprender inglês, fazer cursos profissionalizantes e entrar em contato com uma nova cultura e pessoas de diferentes lugares.

Vistos para fazer intercâmbio nos Estados Unidos

  • Visto F-1: indicado para quem procura ingressar em curso superior norte-americano e/ou se matricular em um curso de idiomas;
  • Visto J-1: indicado para quem deseja participar de um programa cultural no exterior, ou seja intercâmbio. Válido para mestres, pesquisadores, professores e médicos em treinamento ou pesquisa.

2) Toronto, Canadá

Mais um entre os queridinhos dos estudantes, Toronto, Canadá, também um ótimo destino para um intercâmbio inesquecível. Toronto também é uma cidade multicultural e mais de 140 línguas são faladas por lá.

Além disso, tem um clima com estações bem definida, um dólar mais acessível, diversos pontos turísticos e instituições renomadas que podem fazer a diferença na vida profissional do universitário.

Vistos para o Canadá

  • Student Permit: o visto permite que estrangeiros estudem nas instituições do Canadá.

3) Sydney, Austrália

O intercâmbio em Sydney também é uma ótima opção para universitários. Entre os pontos fortes do local, temos o clima que é mais próximo ao que estamos acostumados no Brasil, e facilita a adaptação, diversos pontos turísticos e muitas praias. Se você é um fã de praia, Sydney é a opção perfeita!

Outra vantagem é que também é possível estudar e trabalhar lá.

Vistos para a Austrália

  • Subclasse 570: indicado para estudantes de todos os tipos, desde aqueles que desejam aprender idiomas, até os estudantes de ensino médio e superior.

4) Londres, Inglaterra é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio

Para quem deseja estar em contato com o inglês britânico, o intercâmbio em Londres é a opção perfeita! A cidade é uma das melhores do mundo, tanto em questão de estrutura como em educação.

Além disso, é uma ótima opção cultural, contando com diversos pontos turísticos que podem tornar a experiência mais inesquecível ainda.

Vistos para fazer intercâmbio na Inglaterra

  • General Studant Visa: indicado para estudantes maiores de 16 anos que vão estudar em um curso de longa duração patrocinado por uma instituição de ensino. O estudante pode trabalhar e morar com a família.

5) Dublin, Irlanda

Dublin é um destinado que tem conquistado cada vez mais o coração dos intercambistas. Cheia de pontos turísticos e os famosos pub, a cidade é cheia de jovens de vários lugares do mundo que buscam crescer profissionalmente.

A experiência com uma nova cultura e pessoas de diversos lugares, pode ser uma ótima oportunidade para evoluir como profissional e pessoa.

Vistos para fazer intercâmbio na Irlanda

  • Visto Stamp 2: indicado para aqueles que desejam estudar por um período igual ou superior a 25 semanas. Também permite trabalhar no país

E aí, já sabe qual destino escolher para fazer o intercâmbio dos sonhos?! Não deixe de ter a oportunidade de vivenciar essa experiência inesquecível!

________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS