Licorice Pizza: Filme conquista 3 indicações ao Oscar 2022
Menu & Busca
Licorice Pizza: Filme conquista 3 indicações ao Oscar 2022

Licorice Pizza: Filme conquista 3 indicações ao Oscar 2022

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Licorice Pizza: Filme conquista 3 indicações ao Oscar 2022

 Dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza retrata o amor crescente entre Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) na Califórnia dos anos setenta, enquanto o jovem ator filma seu primeiro projeto.

Com estreia marcada para 17 de fevereiro nos cinemas brasileiros, o drama acaba de ser nomeado a três categorias do Oscar 2022, sendo elas Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.  O longa vem conquistando atenção da crítica especializada desde o início da temporada de premiações, vencendo três categorias do National Board of Review, cinco do Atlanta Film Critics Circle e sendo nomeado a oito categorias do Critics’ Choice Awards.

Mais recentemente, o drama também abocanhou cinco indicações ao BAFTA 2022, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz para Alana Haim e Melhor Direção para Anderson. Segundo o Los Angeles Times, Licorice Pizza foi o filme independente com a estreia mais rentável durante o período pós-pandêmico. Em apenas quatro locais de Nova York e Los Angeles, o título arrecadou US $335 mil.

Licorice Pizza
Saiba mais sobre Licorice Pizza. | Foto: Montagem/ Reprodução

Licorice Pizza e a estreia de Alana Haim em Hollywood

Com Licorice Pizza, Alana Haim estreia em grande estilo em Hollywood. A cantora é uma das integrantes da banda de pop rock Haim, que fundou com suas irmãs, Danielle e Este Haim. O trio já havia colaborado com Anderson anteriormente: o diretor e roteirista dirigiu seis dos videoclipes da banda, além de um curta metragem sobre o making of do álbum Something to Tell You (2017), HAIM – Valentine, e a criação da capa de seu mais recente trabalho, Women in Music Pt. III (2020). Além de Alana, o título também é o primeiro trabalho de Cooper Hoffman. Filho do astro Philip Seymour Hoffman, Cooper não planejava se tornar ator antes de Anderson convidá-lo a protagonizar o longa-metragem. Ao que parece, a junção da dupla de amadores pelo diretor de Vício Inerente (2014) foi certeira.

    Além de Alana Haim e Cooper Hoffman, Bradley Cooper, Sean Penn, Tom Waits e Benny Safdie também estrelam a produção. 

Confira o trailer

____________________________
Por Gabrielly Mendes – Fala Puc!

Tags mais acessadas