Libertadores: Saiba o que esperar dos clubes brasileiros 
Menu & Busca
Libertadores: Saiba o que esperar dos clubes brasileiros 

Libertadores: Saiba o que esperar dos clubes brasileiros 

Home > Notícias > Esporte > Libertadores: Saiba o que esperar dos clubes brasileiros 

No dia 25 de março, ocorreu o tão esperado sorteio da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Os clubes foram divididos em grupos de A a H para disputar o campeonato. Então agora, vamos falar um pouco sobre os grupos e o que esperar dos clubes brasileiros.

Libertadores
Grupos da Libertadores foram definidos. | Foto: Reprodução/ Divulgação

O que esperar dos clubes brasileiros na Libertadores 

O  time que está fazendo uma campanha magnífica, o América Mineiro fez um verdadeiro milagre contra o Guaraní do Paraguai. Ele começou perdendo de 1×0 no seu próprio estádio e já estava perdendo de 2×0 lá no Paraguai, quando fez o impossível e virou para 3×2 se classificando nos pênaltis para a terceira fase, em que pegou o Barcelona de Guayaquil. 

O Coelho empatou em Minas Gerais e se segurou no Equador, em que mais uma vez o goleiro do clube mineiro, Jailson, fez seu nome na história do time, garantindo a classificação para primeira Libertadores da sua história. 

O grupo da América é composto por Atlético Mineiro, Independiente Del Valle, Tolima e América Mineiro. O grupo é bem complicado, mas o América-MG e o Atlético Mineiro tem sim chances de passar.

Já o atual bicampeão da América, o Palmeiras, pegou um grupo relativamente fácil com Palmeiras, Emelec, Deportivo Táchira e Club Independiente Petrolero. O alviverde deve passar com facilidade para a próxima fase.

O Athlético Paranaense é um clube que vem jogando um futebol muito envolvente, e nos últimos anos ganhou muitos títulos de expressão, como duas Taças Sul Americana e uma Copa do Brasil. O clube do Paraná caiu em um grupo tranquilo e deve passar de fase com uma certa facilidade. O grupo é composto por Athlético Paranaense, Libertad, Caracas e The Strongest.

Os “grupos da morte” 

O grupo da morte dessa vez ficou com o Red Bull Bragantino, que também se classificou para a primeira Libertadores da sua história. Porém, o time do interior paulista terá jogos difíceis, estando no grupo formado por Red Bull Bragantino, Nacional, Vélez Sarsfield e Estudiantes de la Plata.

Essa edição da Libertadores conta com mais um grupo da morte, o do Corinthians. O clube paulista caiu em um grupo bem complicado, e, mesmo que não seja tão perigoso quanto o do Red Bull Bragantino, ainda tem suas dificuldades. Os times do grupo do clube paulista são, além do Corinthians, o Boca Juniors, o Deportivo Cali e o Always Ready.

Já o Fortaleza contratou um treinador desconhecido, mas que pôs o time para jogar muita bola e terminou em quarto lugar no Brasileirão. Já na Liberta, tem um grupo bem difícil com o River Plate, Colo-Colo e Alianza Lima.

E o último brasileiro dessa libertadores é o Flamengo, que pegou um grupo bem fácil, levando em consideração o timaço que tem. O grupo do rubro-negro é formado por Universitária Católica, Sporting Cristal e Tallers.

Quais clubes vocês acham que vão conseguir se classificar? Vamos ficar de olho! 

 ___________________________
Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper 

Tags mais acessadas