quinta-feira, 21 novembro, 24
HomeEsporteLibertadores: noite de Choque-Rei agita o estado de São Paulo

Libertadores: noite de Choque-Rei agita o estado de São Paulo

Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela Libertadores às 21h30, no Allianz Parque, após o empate por 1×1 na semana passada

libertadores
Os jovens marcaram presença no jogo de ida. | Foto: GE.

Na última terça-feira (10), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o jogo terminou empatado em 1×1, após uma boa partida de futebol. O gol do Tricolor foi marcado pelo volante Luan, jogador revelado no próprio São Paulo, já o gol Alviverde foi marcado pelo volante Patrick de Paula, também revelado no próprio Palmeiras.

A partida ficou marcada pelos gols dos jovens promissores, mas também vale o registro da excelente partida de Weverton, goleiro do Palmeiras e da Seleção Brasileira, além disso, o jogo também marcou a melhor atuação de Dudu pelo Verdão desde a sua volta. Pelo lado do São Paulo, quem teve destaque foi a dupla de volantes entre Liziero e Luan, os dois melhores do Tricolor na partida.

Tendo a vantagem do empate sem gols, o Palmeiras não vence o São Paulo desde outubro de 2019, em uma vitória por 3×0, válida pelo Brasileirão. O treinador português Abel Ferreira ainda não conseguiu vencer o rival paulista. Ao contrário, Hernán Crespo não tem nenhuma derrota para o Alviverde em seu currículo, conquistando o Campeonato Paulista na final contra o próprio Palmeiras.

Libertadores

Provável Palmeiras

Weverton
Weverton foi eleito o melhor jogador da primeira partida. | Foto: Reprodução.

Após a derrota por 2×0 para o Atlético Mineiro no último sábado (14) pelo Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira deve ter força máxima para o clássico contra o São Paulo. No lance do segundo gol do Galo, Weverton levou uma pancada na cabeça e precisou ser substituído, mas deve atuar no jogo pela Libertadores.

A provável escalação do Palmeiras é com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Wesley e Rony. Após os gols perdidos na última terça, Breno Lopes deve perder a vaga no time titular para a cria da academia, Wesley, também existem dúvidas na lateral esquerda, Piquerez pode ganhar a vaga após a boa partida contra o Atlético.

E com a vantagem do empate sem gols, Abel pode usar um time mais defensivo para segurar o resultado, mas eu não imagino que o português fará isso. Acredito nessa escalação acima, com um contra-ataque muito veloz, com Dudu e Wesley nas pontas e Rony flutuando no meio da zaga, e pode ser que o treinador entre com Scarpa no lugar de Veiga, que não foi bem no 1º jogo.

Provável São Paulo

são paulo
O Tricolor deve ter Luciano de volta nesta terça. | Foto: Rubens Chiri.

Após a vitória contra o Grêmio pelo Brasileirão no último sábado, a equipe comandada por Hernán Crespo pode ter a volta de Luciano, Marquinhos e Éder para o jogo desta terça-feira. O camisa 11 deve ser titular ao lado de Rigoni no ataque do tricolor, enquanto os outros dois devem ficar à disposição de Crespo no banco de reservas.

A provável escalação do São Paulo tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Wellington; Luciano e Rigoni. Com seu tradicional esquema de três zagueiros, Crespo tem conseguido neutralizar o ataque palmeirense nos últimos confrontos, sofrendo apenas o gol de falta de Patrick nos últimos 4 jogos.

Precisando de pelo menos um gol para sonhar com a classificação, Crespo deve apostar em um time mais ofensivo com Benítez, Rigoni e Luciano na trinca de ataque, mas podemos ver também Marquinhos no lugar de algum dos três. A escalação do São Paulo será uma surpresa até perto da hora do jogo, quando sairá oficialmente.

A partida de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece hoje (17), às 21h30, no estádio do Allianz Parque, casa do Palestra. Após o empate em 1×1, quem vocês acham que sai com a vaga na semifinal, para enfrentar Atlético Mineiro ou River Plate, o Palmeiras de Abel Ferreira e Dudu, ou o São Paulo de Hernán Crespo e Rigoni?

__________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! PUC-SP

ARTIGOS RECOMENDADOS