segunda-feira, 17 junho, 24
HomeFamosos e TVLarissa Manoela fortuna: entenda o caso envolvendo a atriz

Larissa Manoela fortuna: entenda o caso envolvendo a atriz

Larissa Manoela é uma atriz, cantora e influenciadora que começou a carreira ainda na infância. Conhecida, principalmente, por interpretar a personagem Maria Joaquina na versão brasileira da novela Carrossel (SBT), a artista tem 22 anos e, recentemente, abriu mão de sua fortuna por desentendimentos com os pais, que eram seus empresários. 

Os boatos sobre o desentendimento de Larissa com os pais não são recentes e foram intensificados quando a mãe da atriz, Silvana Taques, deixou de segui-la nas redes sociais. 

No último domingo (13), ela participou de uma entrevista no Fantástico (Rede Globo) e pela primeira vez deu detalhes sobre o desentendimento com os pais. 

A seguir, veja o que se sabe sobre o caso envolvendo a fortuna de Larissa Manoela. 

Larissa Manoela fortuna - pais
Larissa Manoela abre mão de fortuna milionária após desentendimento com os pais. | Foto: Montagem/ Reprodução.

Entendo o caso envolvendo a fortuna de Larissa Manoela

Não é de hoje que boatos sobre estremecimentos na relação entre Larissa Manoela e os pais, Silvana e Gilberto, rolam na mídia. A atriz, que começou a trabalhar desde muito nova e conta com 18 anos de carreira, já carrega diversos trabalhos como modelo e atriz, envolvendo novelas, filmes e até produções na Netflix. 

Em entrevista ao Fantástico, pela primeira vez, ela deu detalhes sobre o desentendimento com os pais, que eram seus empresários. 

A atriz afirmou que nunca teve acesso aos ganhos e foi a partir do momento em que fez 18 anos que começou a questionar a situação. “Eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, o que eu estava provendo durante todos esses anos”, contou. 

Larissa Manoela também disse que recebia uma mesada e não tinha noção do quanto ganhava por seus trabalhos e como esse dinheiro era gasto. “Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, detalhou. 

Empresas de Larissa Manoela e sociedade com os pais

Diante da situação, aos poucos, a atriz começou a perceber o que acontecia e revelou que procurou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos das 3 empresas em que era sócia. 

Uma dessas empresas é a Dalari, que foi criada para administrar os projetos de Larissa Manoela quando ela tinha 13 anos. De acordo com a atriz, ela havia sido informada que os ganhos eram divididos em 33% para cada um dos sócios: ela, a mãe e o pai. No entanto, ela afirma ter descoberto que tinha uma cota de apenas 2%. 

Outra empresa foi aberta em junho de 2020, quando ela tinha 19 anos. Dessa vez, a empresa pertencia apenas à atriz, mas o contrato tinha uma cláusula que determinava que os pais poderiam tomar decisões sem autorização da filha. “Eu era a única sócia, mas eles eram 100% administradores dessa empresa”, relatou a jovem. 

Já a terceira empresa é uma holding que foi criada em 2022, reunindo todo o patrimônio da primeira empresa, supostamente com a divisão em três partes iguais. Mas a atriz afirma que isso nunca aconteceu. 

Renegociação

Em março deste ano (2023), a atriz e os pais se reuniram para tentarem chegar a um acordo. Larissa conta que propôs que a divisão fosse feita entre 60% para ela e 40% para eles, mas que os pais queriam ficar com 60% dos ganhos. 

Assim, ainda de acordo com o relato da artista, ela sugeriu uma divisão de 50% para si mesma e 50% para os pais. Em contrapartida, aparentemente eles só estariam dispostos a concordar com a divisão proposta pela filha se fossem receber um adicional de 6% da renda dela pelos próximos 10 anos. 

Diante dos desentendimentos, a sociedade foi rompida e a atriz tirou os pais da administração de sua empresa individual. Ela também revelou que abriu mão de uma fortuna estimada em R$ 18 milhões, que ficará com os pais. No entanto, até o momento, Silvana e Gilberto não assinaram o rompimento do contrato. 

“A minha decisão de abrir mão de todo o meu negócio é porque eu tenho a plena certeza de que meu caminho vai me trazer grandes conquistas”, afirmou ao Fantástico. 

A versão dos pais de Larissa Manoela

A defesa de Silvana e Gilberto publicou uma nota, que foi divulgada pela matéria do Fantástico. “Larissa Manoela falta com a verdade quando afirma não saber qual o percentual dela na empresa Dalari Produções e Eventos, da qual é sócia. Ela própria, de próprio punho, assinou a alteração contratual da sociedade, em janeiro de 2020, quando já era maior de idade, na qual constava clara e expressamente o percentual dela, de 2%. Como pode dizer que não sabia, se ela leu, concordou e assinou o contrato?!”, diz a nota. 

“Também não é verdadeira a informação de que não teria acesso a dinheiro no dia a dia, primeiro porque todas as contas e despesas, sem exceção, eram pagas pelos pais e, segundo, porque sempre teve e utilizou seus cartões de crédito black e similares, com os quais sempre pôde comprar tudo o que desejou”, afirmou outro trecho da nota. 

Além disso, a nota também afirma que a atriz se recusa a falar com a mãe e não responde às mensagens do pai, comunicando-se apenas por meio dos advogados. 

______________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS