segunda-feira, 24 junho, 24
HomeLifestyle5 lanches saudáveis para curtir o final de semana

5 lanches saudáveis para curtir o final de semana

Quem disse que final de semana é sinônimo de fugir da dieta?! Para quem busca um estilo de vida mais saudável, manter-se na dieta pode ser um grande desafio, principalmente nos finais de semana. Mas apostar em lanches saudáveis pode ser uma opção para variar na alimentação sem fugir muito da dieta.

Vale destacar que sair da dieta de vez em quando é normal e não tem problema comer o que gostamos, principalmente em ocasiões especiais e com pessoas que amamos. Mas apostar em refeições gostosas mais saudáveis também é uma opção! Veja 5 exemplos a seguir:

lanches saudáveis para o final de semana
Confira 5 opções de lanches saudáveis para o final de semana. | Foto: Montagem/ Pinterest

Confira 5 lanches saudáveis para comer no final de semana

1. Hambúrguer

O hambúrguer é um lanche que agrada os mais diversos gostos e pode ser incluído na dieta. Para reduzir calorias, é possível apostar em carnes mais magras, como o patinho moída e até o frango, acrescentar salada, não exagerar no queijo e tomar cuidado com molhos, que costumam ser bem calóricos. Para substituir o molho, é possível optar por ketchup zero, creme de ricota light, entre outras opções menos calóricas.

Além disso, também vale fazer a batata assada no forno ou na airfryer para acompanhar.

2. Panqueca de Prestígio

Para quem ama doce, as panquecas de chocolate são ótimas opções de lanches saudáveis. Combinar o chocolate com coco não tem erro e, com certeza, vai agradar o paladar das formiguinhas que estão de dieta.

Tomar cuidado com a quantidade de gordura e açúcar ajuda a reduzir as calorias e deixar o doce mais saudável. Mas vale lembrar que é necessário tomar cuidado com as calorias, mesmo que seja uma receita “saudável”, cada indivíduo tem suas necessidades calóricas e as porções precisam estar ajustadas a essas necessidades.

3. Pizza de frigideira é uma das opções de lanches saudáveis

Uma receita prática e que não pode faltar nessa lista é a pizza de frigideira. Para a massa, existem diversas possibilidades, desde usar pães como o árabe, até fazer uma massa com farinhas como aveia, tapioca, entre outras.

Outra dica é não usar ingredientes muito calóricos como bacon, calabresa, cheddar etc. Também é importante caprichar na proteína, por isso, fazer um recheio de frango é uma boa opção. Mas também é possível acrescentar ovos no recheio ou na massa para atingir a quantidade de proteína necessária.

Vegetais também são muito bem vindos na pizza!

4. Empadinha fit

Outra opção proteica é a empadinha fit. Neste lanche, o importante é tomar cuidado com a quantidade de gordura da massa, por isso, é importante reduzir bastante a manteiga. Além disso, apostar em farinhas como a de aveia ajudam a trazer mais fibras para a refeição, o que gera mais saciedade e também ajuda no bom funcionamento intestinal.

5. Bolo de cenoura fit também é uma das opções doces de lanches saudáveis

Outra opção para quem ama as receitas doces é o bolo de cenoura na versão fit. Reduzido em gorduras e açúcar, essa opção também tem mais fibras e pode ser uma ótima alternativa para quem quer acrescentar doces com mais frequência na dieta.

Curtiu conhecer essas opções de lanches saudáveis?! Vale lembrar que o acompanhamento nutricional é muito importante para ajustar as necessidades calóricas de cada um. Não é porque um alimento tem ingredientes mais saudáveis que eles podem ser consumidos à vontade, viu?!

___________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS