Kamala Harris, candidata à vice-presidência pelo Partido Democrata, e Mike Pence, vice-presidente de Donald Trump, tiveram o seu debate uma semana após a confusão entre o presidente americano e o oponente, Joe Biden
Uma semana depois da confusão que tomou contra do debate entre Donald Trump e Joe Biden, ficou a cargo dos candidatos a vice explicar o que republicanos e democratas querem para o futuro dos Estados Unidos.
Se o primeiro debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden foi marcado por interrupções e grosserias, o debate entre seus vices, Kamala Harris do lado democrata e Mike Pence pelos republicanos, foi o exato oposto, segundo a professora de relações e internacionais e especialista em EUA, Fernanda Magnotta.
Harris e Pence discutiram assuntos como o coronavírus, a Suprema Corte Americana e questões raciais. O candidato republicano, diferentemente do chefe de Estado, se manteve incisivo em seus argumentos conservadores de maneira calma; o que pode ser utilizado por seu partido como propaganda, para os eleitores que estão cansados do tom de Trump – de acordo com o estrategista Matt Gorman.
Um dos pontos altos do debate foi uma das frases iniciais de Kamala, que acusou a resposta de Trump ao coronavírus como “o maior fracasso que o povo americano já viu”. Pence decidiu focar mais na economia, alegando que é ela que está em risco nas eleições desse ano.
Apesar do debate ter sido mais civil que o da semana passada, ambos candidatos fugiram de certas questões do moderador – deixando espectadores frustrados. Conforme estrategistas de ambos os partidos, o debate foi melhor do que aquele entre os candidatos à presidência, mas não mudou nada para as eleições.
No entanto, fotos da candidata à vice-presidência Kamala Harris tomaram conta da internet após o debate.
O que mais causou agitação, de fato, no debate foi uma mosca que pousou na cabeça de Mike Pence e lá ficou por mais de dois minutos.
________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!