Quem é Kamala Harris, vice escolhida por Biden?
Quem é Kamala Harris, vice escolhida por Biden?

Home > Notícias > Quem é Kamala Harris, vice escolhida por Biden?

Kamala Harris foi escolha de Joe Biden para vice-presidência. FOTO: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/08/kamala-harris-culpou-bolsonaro-por-queimadas-na-amazonia-no-ano-passado.shtml

Joe Biden, oponente de Donald Trump nas eleições presidenciais americanas de novembro, escolheu sua vice-presidente ontem (11). Kamala Harris, primeira mulher negra a concorrer na posição, foi a opção que mais fazia sentido.

Californiana, Harris foi eleita para o Senado em 2016, tendo experiência anteriormente como procuradora-geral de seu estado e de São Francisco. Também se candidatou para presidência para essa eleição, mas saiu cedo da corrida juntamente com Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

De acordo com a CNN, Kamala foi a escolha óbvia por vários motivos. Além de representar uma geração mais nova de democratas (pelo menos em relação ao candidato à presidência, que fará 78 anos em novembro), ela é uma pessoa que emergiu como porta-voz de questões de raça, seguindo os protestos por George Floyd, assassinado em maio.

A candidata à vice-presidência também é uma escolha segura. Apesar de se chamar de “promotora progressiva” e puxar para a esquerda em assuntos como casamento gay e a pena de morte (ou seja, aprova o primeiro e condena o segundo), ela revolta os mais jovens democratas por recusar ir mais longe. Portanto, é alguém “seguro” – não demonstra grandes mudanças para a parte mais conservadora do partido, como o próprio Biden.

Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos que concorre para outro mandato, foi rápido em sua reação com o anúncio do oponente. Em seu Twitter, escreveu:

@realDonaldTrump tweetou: “@KamalaHarris começou forte nas primárias democratas e terminou fraca, acabando por fugir da corrida com quase 0 apoio. Esse é o tipo de oponente que todos sonham em ter!”

_________________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!