De acordo com a HypeAuditor, plataforma especializada em audiência digital e tecnologia, a ex-BBB Juliette é a brasileira com maior engajamento no Instagram Brasil, superando o jogador Neymar, que agora ocupa o 5º lugar.
Assim, o perfil de Juliette ocupa o 4º lugar e já ultrapassou Billie Eilish, Taylor Swift, Beyoncé, Virgínia e Kendall Jenner. Dessa lista, outra brasileira é Virgínia, influencer e esposa do cantor Zé Felipe, filho de Leonardo. O casal, recentemente, trouxe ao mundo a pequena Maria Alice, que também já tem uma conta no Instagram.
Atualmente, o perfil mais engajado do Instagram Brasil é o da cantora Ariana Grande, seguido pelo da influencer Kylie Jenner e, em 3º lugar, está o perfil do jogador Cristiano Ronaldo.
O que é taxa de engajamento?
Hoje, a maquiadora tem cerca de 30,5 milhões de seguidores no Instagram, enquanto o jogador do PSG tem 151 milhões. No entanto, a taxa de engajamento é uma métrica que considera outros fatores que influenciam o alcance da personalidade, além do número de seguidores.
A taxa de engajamento reúne dados como número de curtidas, comentários, reações e compartilhamentos do perfil. Dessa forma, os cactos – como se chamam os fãs de Juliette – mostram-se até hoje engajados com o perfil da paraibana, mesmo após o fim do reality.
Ao levarmos em conta o ranking mundial, Juliette ocupa a 46ª posição. Ariana Grande também ocupa a primeira colocação no ranking mundial, assim como no ranking brasileiro, igualmente seguida por Kylie Jenner e Cristiano Ronaldo.
Fenômeno Juliette
Juliette foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 2021, reality que apresentou a maquiadora para o mundo. Durante a final, Tiago Leifert fez um discurso emocionante contando que a vencedora nunca mais se sentirá sozinha pois, na época, já tinha 24 milhões de seguidores.
Depois de vencer o reality e ter sido um fenômeno nas redes sociais, superando Sabrina Sato e sendo a BBB mais seguida da história do programa, o perfil da campeã segue crescendo. Hoje, Juliette é embaixadora de marcas como Americanas, Avon, L’Occitane au Brésil e Globoplay.
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Por Caroline Piovani – Redação Fala!