A atriz Olívia Newton-John morreu na manhã de ontem, segunda-feira (08), na Califórnia, Estados Unidos, aos 73 anos. A atriz marcou a indústria cinematográfica por personagens em filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978).
No longa, ela interpretou a personagem Sandy Olsson e fazia um par romântico com Danny Zuko, vivido por John Travolta. O romance é inspirado no musical de Warren Casey e Jim Jacobs e traz a história de uma gangue de greasers. A produção foi um grande sucesso e foi o filme que mais trouxe lucro naquele ano, perdendo apenas para Super-Homem.
A causa da morte não foi confirmada, mas uma fonte do TMZ afirma que teria sido causada por seu câncer de mama metastático, que enfrentava desde 2018. Ela já havia tratado outros tumores em 1992 e em 2015.
Homenagem de John Travolta a Olívia Newton-John
No Instagram, o colega de profissão, John Travolta, homenageou Olívia Newton-John. “Minha querida Olívia, você tornou nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Futuramente, nos veremos e estaremos todos juntos novamente. Sou seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John”, escreveu o ator.
Morte foi anunciada pelo perfil oficial
A morte de Olívia Newton-John foi anunciada por um comunicado em seu perfil oficial, escrito por seu marido, John Easterling.
“Dame Olívia Newton-John faleceu pacificamente em seu Rancho no sul da Califórnia nesta manhã, cercada por familiares e amigos. Nós pedimos que todo mundo respeite a privacidade da família durante esse momento tão difícil”, escreveu.
“Olívia foi um símbolo de triunfo e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama”, completou.
O marido ainda destacou que o legado da artista continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, instituto criado por ela dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer.
________________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!